Vereadora volta a cobrar providências sobre sinalização em rotatória

A parlamentar Maria Adriana de Oliveira Gomes solicitou informações ao Poder Executivo sobre obras de sinalização de valeta e rotatória existente na avenida José Garcia Junqueira onde jovem perdeu a vida em um acidente

Cidade
Guaíra, 11 de janeiro de 2019 - 10h22

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vereadora Maria Adriana solicitou providências sobre rotatória

Desde janeiro de 2018, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT) tem trabalho para que o Poder Executivo resolva problema em uma valeta de escoamento de águas pluviais que faz cruzamento a rotatória da avenida José Garcia Junqueira (estrada da mata) e até agora, após 12 meses da primeira solicitação, não existe solução definitiva para a situação.

A falta de sinalização adequada e proteção, custou a vida de um jovem guairense, que após sofrer um acidente de bicicleta, caiu na valeta e veio a óbito. Após muitas insistências por parte da parlamentar, a prefeitura providenciou a instalação de pneus na rotatória e valeta, que apenas amenizou o problema. Mas, a sinalização de trânsito e proteção até hoje não saiu do papel.

Em 26 de janeiro de 2018, o Engenheiro Civil José Emygdio de Oliveira Neto, Chefe do Departamento de Obras, informou que a prefeitura estava realizando um processo licitatório para contratação de empresas para manutenção dos próprios públicos e que no local deveria ser instalado um guard rail para oferecer maior segurança aos usuários. Segundo informações obtidas pela própria vereadora jundo ao Departamento de Compras, a licitação não foi concretizada até a presente data e não existe previsão para a realização.

Inconformada com a situação, a vereadora Maria Adriana voltou a utilizar de suas atribuições na Câmara e formalizou outra solicitação. Através do requerimento número 05/2019, ela questiona o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, sobre quais providências já foram tomadas pela municipalidade para a devida manutenção da sinalização da valeta de escoamento de águas pluviais e se existe processo licitatório para solução do problema existente na via pública.

Segundo Maria Adriana, não é atribuição dos vereadores realizar obras que resolvam problemas da comunidade, mas sim reivindicar e propor soluções. A função de executar, é do Poder Executivo, ou seja, do prefeito municipal. “Como legisladora, exerço minhas atribuições com muita dedicação e sempre pensando na comunidade. O certo é que o Poder Executivo tomou medidas paliativas naquela valeta e rotatória, mas a população que utiliza aquela via pública merece uma obra adequada e que ofereça segurança”, disse ela.

A preocupação da vereadora é com a segurança dos usuários do local. “Uma obra tão simples de ser resolvida, que não irá utilizar grande quantidade de recursos, merece uma maior atenção do poder público. Não posso aceitar que mais vidas sejam tiradas por falta de sinalização e proteção em uma valeta. Vou continuar cobrando e espero que o prefeito tenha sensibilidade e olhe por aqueles moradores e usuários da via pública que também pagam impostos”, finalizou Maria Adriana.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente