Na última terça-feira, 09, a Câmara Municipal de Guaíra realizou uma das sessões mais positivas do ano, com aprovação de sete projetos de lei, incluindo o tão aguardado programa Nosso Sonho, Nosso Lar, idealizado pela administração municipal que prevê a reforma de moradias e construção de casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com um bom público presente no plenário da Casa de Leis, inclusive com o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, acompanhado de integrantes do seu secretariado acompanhando a sessão, os vereadores votaram os projetos que estavam na ordem do dia.
O projeto de Lei número 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata do orçamento do município para 2023, com expectativa de receita de R$ 279 milhões, foi aprovado. O projeto de Lei número 56/2022, de autoria do Executivo, que altera a Lei de Diretrizes
Orçamentárias 2023 também foi aprovado pelos vereadores.
Na ordem do dia também constavam o projeto de lei número 59/2022, de autoria do Poder Executivo que cria no município o programa Nosso Sonho, Nosso Lar, que prevê a reforma de moradias e construção de casas populares para famílias de baixa renda foi aprovado, com vereadores manifestando e elogiando a proposta da administração municipal.
O projeto de lei número 61/2022, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Patrulha Maria da Penha, uma indicação do vereador Francisco Borges de Sousa, o Chiquinho Sousa, foi aprovado por unanimidade. O projeto de Lei número 61/2022, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito adicional especial para recebimento de recursos pela Santa Casa no valor de R$ 56 mil, também foi aprovado pelos vereadores.
Para finalizar a ordem de votação, foi aprovado o projeto de lei número 62/2022, que autoriza o Poder Executivo, a promover transferência financeira para o DEÁGUA, para conclusão de canal de escoamento de água pluvial, Estação de Tratamento de Esgoto e realizar outras obras. O projeto de lei número 09/2022, de autoria da Mesa da Câmara, que abre crédito adicional suplementar para encerramento do exercício também foi aprovado.


