Na tarde desta segunda-feira, 25, os vereadores Denir Ferreira dos Santos e Francisco Borges de Sousa Filho – Chiquinho Sousa – participaram de uma reunião com a Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social Maria Adriana de Oliveira Gomes.
A reunião com parlamentares serviu para que pudessem tirar dúvidas sobre programas sociais que estão em desenvolvimento, dentre eles o Trabalho Cidadão que é custeado pelo município e o Bolsa Trabalho, mantido pelo Governo do Estado. Ambos os programas têm como objetivo principal promover a inclusão social de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. Os parlamentares estão interessados em conhecer melhor as funcionalidades dos programas e saber quais são as principais dificuldades enfrentadas por aqueles que participam dele.
Foi informado que atualmente existem 269 pessoas no programa Bolsa Trabalho sendo que a partir do mês de maio serão abertas mais 160 novas vagas. Este programa destina R$ 540,00 para cada participante. No programa Trabalho Cidadão existem 210 pessoas beneficiadas, sendo que recebem R$ 650,00 de auxílio, com um período de seis meses.
Os vereadores Denir Ferreira e Chiquinho Sousa questionaram a Diretora de Assistência Social sobre atrasos no pagamento do auxílio do Bolsa Trabalho. Segundo informou Maria Adriana, ocorreram problemas burocráticos, principalmente em relação ao e-mail e senha cadastrado que dá acesso ao beneficiário ao sistema de pagamento. Mesmo assim, está sendo oferecido suporte técnico para os atendidos e a situação de atraso normalizada.
Os vereadores agradeceram a atenção dispensada pela Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social Maria Adriana. “Procuramos tirar dúvidas e levar as solicitações até os departamentos para que exista uma resposta rápida. Neste caso do atraso dos pagamentos do Bolsa Trabalho, verificamos que existe um suporte para estas pessoas e o problema está sendo resolvido”, disse Denir. “A pasta de Assistência Social é muito importante e como vereadores estamos buscando colaborar com sugestões e levando as solicitações da comunidade”, frisou Chiquinho Sousa.