Na tarde da última quinta-feira, 20, os vereadores José Pugliesi de Oliveira Neto e Renan Lelis Lopes estiveram reunidos com o prefeito interino Edvaldo Doniseti de Morais, em seu gabinete na prefeitura, para tratar de diversos assuntos de interesse da população.
Em uma reunião em clima amistoso e cordial entre os presentes, vários assuntos entraram na pauta, como por exemplo, a pandemia e a preocupação com a chegada de uma nova onda da COVID-19 no município.
Os parlamentares questionaram sobre novos chamamentos dos concursos públicos em vigência e também sobre o processo que foi suspenso com o início da pandemia. Segundo foi esclarecido, por força da lei complementar 173, de maio de 2020, os chamamentos estão suspensos, a não ser em casos específicos e o concurso público municipal que teve a aplicação das provas prejudicados pela pandemia, será retomado assim que o estado de calamidade pública chegar ao fim.
José Pugliesi e Renan também falaram sobre algumas reivindicações da população na área de infraestrutura da cidade. Os vereadores apontaram alguns locais que precisam receber melhorias estruturais para garantir a mobilidade urbana.
Eles também falaram sobre a iluminação pública, como por exemplo, a substituição de lâmpadas que estão queimadas. Foi informado que já está programada a substituição de toda a iluminação de toda a região central, bem como a retomada da substituição das lâmpadas queimadas e que este serviço deve ser reiniciado dentro do prazo de 30 dias.
Ao final da reunião, Pugliesi e Lopes demonstraram ao prefeito a preocupação com a diminuição do nível das águas provocada pelo longo período de estiagem. Alertaram sobre a situação do Ribeirão do Jardim e a necessidade da finalização da obra de construção do reservatório de água do bairro Tonico Garcia.