Moacir João Gregório e Maria Adriana Gomes visitaram o local e cobraram providências do Poder Executivo para funcionamento
Os vereadores Moacir João Gregório (PSB) e Maria Adriana Gomes (PT) realizaram, na tarde da última quinta-feira (06), uma visita ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento que está localizado no bairro Campos Elíseos.
Os parlamentares verificaram a atual situação do espaço, inaugurado no final de 2016, gestão do ex-prefeito Sérgio de Mello e que até hoje não abriu suas portas para atendimento da população nos serviços oferecidos pela UPA.
No local, Moacir e Adriana inspecionaram todos os setores e constataram que existem equipamentos, aparelhos médicos e móveis que foram adquiridos pela administração municipal e que estão paralisados.
A vereadora afirmou que no imóvel foram investidos quase R$ 3 milhões de recursos dos governos Federal e Municipal e que é uma obra importante para a cidade. “Não pode ficar como está, é preciso que sejam tomadas providências”, disse.
De acordo com Maria Adriana, o prédio possui uma infraestrutura que pode ser útil para a área de Saúde. “A população não pode ficar aguardando para ver o que será feito enquanto o local pode sofrer com depredação por ainda não receber uma destinação correta”, frisou.
Moacir ressaltou que se existem problemas estruturais, precisam ser solucionados. “É uma obra importante em uma área que necessita de investimentos. Se existem problemas no edifício, têm que ser solucionados”, disse Moacir.
A Unidade de Pronto Atendimento foi construída com recursos tanto do Governo Federal como do Municipal. Entretanto, a maior parte da verba destinada ao programa vem da esfera Federal. No funcionamento são utilizados valores dos dois orçamentos.
Os parlamentares encerraram a visita destacando que a população precisa ser ouvida. “Peço aos cidadãos que visitem a UPA para conhecerem toda a estrutura”, contou Gomes. “A opinião dos cidadãos sobre a estrutura é importante. Como será a população que irá usar, nada melhor do que ela manifestar sua opinião”, finalizou Gregório.