Vereadores visitam balança municipal; obra continua paralisada

Com as atividades da balança paralisadas, os produtores que precisam pesar suas produções estão tendo que procurar pela prestação de serviço privado, aumentando ainda mais seus custos

Cidade
Guaíra, 13 de agosto de 2021 - 08h39

Na tarde de terça-feira, 10, os vereadores Chiquinho Sousa e José Pugliesi, estiveram na Balança Municipal “Antônio Alves” , localizada no acesso João Jorge Garcia Leal, o Acesso 3, uma estrutura de apoio ao agronegócio local.

A obra, para a instalação do novo equipamento, encontra-se totalmente interrompida, o que tem gerado grande frustração nos agricultores e produtores rurais. Desde 2020, a prefeitura municipal ensaia a entrega do empreendimento, que até então não tem data definida.

Com as atividades da balança paralisadas, os produtores que precisam pesar suas produções estão tendo que procurar pela prestação de serviço privado, aumentando ainda mais seus custos. Sem uma estrutura pública de qualidade, para aferição da produção agrícola local, o setor pode ser ainda mais prejudicado com esse atraso.

Segundo os parlamentares, a fiscalização faz parte do trabalho deles e tem o objetivo de zelar pelo dinheiro público. José Pugliesi e Chiquinho afirmam que ações como essa, servem para dar transparência e cobrar mais eficiência do Poder Executivo, que vem pautando inúmeros compromissos com a população, mas que acabam não sendo realizados. Mais uma vez, os vereadores enviaram um requerimento ao prefeito solicitando informações e cobrando providências.

RESPOSTA PREFEITURA 

De acordo com a secretaria de Infraestrutura e Obras, existem dois contratos com duas empresas para  reforma da balança municipal, sendo o primeiro para a obra civil e o segundo para a instalação do novo equipamento de pesagem. “O contrato da obra civil  foi encerrado porque a empresa não concluiu a obra e a Prefeitura abriu um processo administrativo para apurar o porquê da paralisação da obra civil por parte da empresa. A Prefeitura já iniciou um novo processo para finalização da construção civil. Apesar da não conclusão da obra civil, a fase  em que se encontra permite já a instalação desses equipamentos do 2º  contrato que está vigente. O governo já fez o pedido à empresa do equipamento (Plataforma e mananciais de pesagem) e está no prazo de entrega”, diz o Executivo em resposta ao Jornal O Guaíra. 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente