
Segundo levantamento feito durante a visita, à lista de espera para atendimento na educação infantil municipal é: Berçário I (4 meses a 1 ano) = 58 crianças; Berçário 2 (até 2 anos) = 42 crianças; Maternal I (2 anos) = 47 crianças.
Diante da reivindicação de inúmeras famílias, os vereadores Renan Lopes e José Neto Pugliesi esperam que o poder público, desenvolva políticas públicas emergenciais para solucionar a questão com o aumento do número de vagas nas instituições municipais.
Segundo o vereador José Neto, que é especialista em gestão escolar, a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, responsável pelo desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional. O atendimento da criança na primeira infância, através da educação, resultará em adultos mais preparados para enfrentar os desafios da vida. Para o vereador Renan Lopes, cuidar das crianças e de seu futuro é uma ação decisiva no combate às desigualdades, e por isso precisamos de uma estrutura pública adequada e suficiente para atender as demandas da comunidade.

