Dom - 22/07
29º 15º 23:22
Guaíra - SP

Personalidades Históricas

Geral
Guaíra, 26 de agosto de 2017 - 09h11

FARID CURY

 

Filho de Jaci Abraão Cury e de dona Faride Refina Salomão Cury, Farid nasceu em uma família com mais 10 irmãos, Shafira Cury, Elza Cury, Ilda Cury, Aniz Cury, Aparecida Cury, Madalena Cury, Zé Cury, Saad Cury, Leila Cury, Jamili Cury.

Sua primeira residência foi localizada na Rua 10 com a Avenida 1, centro, em Março de 1933. Quando cresceu, entrou para o mundo do comércio, começando com um pequeno estabelecimento na extensão da Avenida 11, onde hoje encontra-se o Banco Itaú, fazendo pequenos serviços de consertos de Rádio bem como também vendas.

Casou-se com dona Vanilda Prata Lélis Cury, com quem teve apenas um filho Farid Cury Filho. Foi em 1955, há 62 anos, que fundou a loja Casa Rádio, que comercializa produtos diversificados em móveis, eletros e utilidades para o lar. Ali, ele atende toda a cidade com muita presteza e dedicação.

É, sem dúvidas, uma empresa familiar tendo à frente o seu filho Farid Cury Filho e sua nora Jane Maria Rodrigues Cury. “Seu Farid”, como é conhecido carinhosamente pelos seus amigos e clientes, se tornou uma figura muito conhecida no centro, principalmente em época de festividades natalinas, quando ele, há mais de 50 anos, coloca um papai Noel gigante de brinquedo e bem a caráter fazendo movimentos de subir e descer todo inflado, o que faz a alegria e diversão de crianças e adultos nessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus.

Atualmente com 84 anos, Farid Cury tem dois netos, Tais Rodrigues Lélis Cury e Farid Cury Neto.

Por essas e outras é que hoje homenageamos, através do “Personalidades Históricas”, essa figura ilustre da nossa querida cidade de Guaíra, o senhor FARID CURY.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos