232 casas da CDHU serão sorteadas na segunda, dia 6 de julho

Sorteio Eletrônico auditado será realizado na sede da CDHU, em São Paulo, mas transmitido ao vivo pelo Facebook, nas páginas da Secretaria de Estado da Habitação e da CDHU

 

Cidade
Guaíra, 2 de julho de 2020 - 01h36

O prefeito José Eduardo confirmou ontem (01), através de suas redes sociais, que as 232 casas da CDHU serão sorteadas na próxima segunda-feira, 06 de julho, às 9h. O sorteio, que será eletrônico e auditado por conda da pandemia da Covid-19, vai acontecer na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, na capital paulista.

“Trabalhamos com compromisso, não com promessas. Desde que assumimos, deixamos claro que nosso compromisso era viabilizar projetos habitacionais sólidos e possíveis. O possível está acontecendo agora, sem sobressaltos e com a segurança de processo bem construídos”, disse o prefeito. “Os guairenses sorteados que cumprirem as exigências deste modelo de desenvolvimento habitacional, terão suas residências próprias.”

O chefe do Executivo ainda confirmou que viajará a São Paulo para acompanhar pessoalmente o sorteio eletrônico. As 232 casas serão erguidas em área adquirida pelo município.

Sorteio online

Conforme o edital da CDHU, seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado para evitar aglomerações, não será possível reunir as famílias inscritas para realização do sorteio de forma presencial, assim, a ordem de classificação de todos os candidatos inscritos e selecionados para os grupos de idosos, pessoas com deficiência e demanda geral será feita por sorteio eletrônico auditado, a ser executado por meio do software desenvolvido pela CDHU, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico.
Todos os procedimentos de segurança e transparência serão adotados para permitir igualdade de direitos a todos os inscritos com Auditoria da Empresa Reis Assessoria Empresarial Limitada.
O sorteio será realizado na Sede da CDHU, na Rua Boa Vista, 170, na cidade de São Paulo, e transmitido ao vivo pelo Facebook, nas páginas da Secretaria de Estado da Habitação e da CDHU e, eventualmente, em outras redes sociais ou plataformas de compartilhamento de vídeos.

Inscrições foram feitas por aplicativo

Originalmente, o sorteio presencial estava marcado para março, mas a explosão da pandemia obrigou o governo do estado a repensar a formato, adiando o sorteio para agora, com segurança e em aglomerações. Mais de 2.800 guairenses se inscreveram para o sorteio por meio de aplicativo e cadastramentos físicos.

Serviço – Para acompanhar ao vivo o sorteio, no dia 6/07, às 9h:
https://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/
https://www.facebook.com/cdhusp/


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente