2º Fase do XXIX Exame da OAB acontece no domingo dia 18 de agosto

Examinandos deverão elaborar uma peça profissional e responder quatro questões escritas discursivas. A duração máxima da prova será de cinco horas

Geral
Guaíra, 15 de agosto de 2019 - 08h30


No próximo dia 18 de agosto, domingo, a partir das 13h, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicará as avaliações da 2º Fase do XXIX Exame de Ordem. A prova será realizada em todas as regiões do país para bacharéis em direito, ainda que pendentes da colação de grau, e estudantes do último ano do curso ou dos dois últimos semestres.

Os locais de prova para o Exame de Ordem da OAB podem ser conferidos no site.

Examinandos deverão elaborar uma peça profissional e responder quatro questões escritas discursivas. Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. A duração máxima da prova referente a 2º Fase do Exame de Ordem será de cinco horas, das 13h às 18h, respeitando o horário oficial de Brasília.

Vale ressaltar que o candidato não aprovado na prova prático-profissional poderá computar o resultado obtido na prova objetiva do próximo Exame de Ordem. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na primeira fase do último Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar a ser publicado oportunamente.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente