Sáb - 19/01
33º 21º 22:49
Guaíra - SP

A Festa do Peão de Guaíra de 2019 será de 15 a 18 de Maio

Seguindo a tendência do último ano, o evento tradicional da cidade traz grandes nomes da música sertaneja

Cidade
Guaíra, 4 de dezembro de 2018 - 11h39

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão Organizadora, que estará realizando a festa do Peão de 2019, realizou na última sexta-feira, 30, o lançamento da programação oficial do evento, que será realizado de 15 a 18 de maio, no recinto Ademir Jovanini Augusto.

Este ano uma Associação fui fundada – AGUF (Associação Guairensede Fomento) e será responsável pela gestão da festa no próximo ano. Entre as novidades foi a inserção do nome da guairense Eloisa Monteiro de Souza, como membro da comissão organizadora. Uma justa nomeação, já que a mesma sempre esteve à frente de praticamente todas as edições do evento, em outros anos, sendo responsável direta pela organização das mesmas.

A formação da Associação conta com os nomes dos empresários Jamil Kalil e Joanas Nogueira Lélis, do gestor social Rafael Braghiroli, do vereador José Mendonça, mestre de obras Antonio Mendonça, e Eloisa Cristina Monteiro da C. Souza.

O lançamento aconteceu na sala de Sinergia do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e definiu que as vendas de camarotes acontecem a partir do dia 05 de dezembro, em um espaço cedido pela SOGUBE na Rua 26 esquina da Rua 19, em horário comercial. “Já estamos organizando este espaço, cedido pela diretoria da Sogube onde estaremos já reservando os camarotes do evento em 5 vezes no cartão de crédito”, disse Eloisa.

Entre as atrações, Gusttavo Lima é o grande destaque voltando este ano. Considerando pela mídia o grande show deste ano, ele promete um espetáculo com o lançamento do novo DVD, gravado em Barretos neste ano.

No dia 15 de maio, quarta-feira, a abertura da festa será com show de Zé Neto & Cristiano. Na quinta, 16, é a noite do embaixador Gusttavo Lima, na sexta será a vez do resgate da música sertaneja com os irmãos Chitãozinho & Xororó. E no sábado a noite será abrilhantado com Roby & Thiago e Cesar Menotti e Fabiano. No domingo, a programação ficará por conta da prefeitura, que divulgará posteriormente como parte da programação do aniversário da cidade.
A vendas serão divididas no cartão de crédito em 5 vezes, bem como no cheque pré-datado em 4 vezes.

“É importante reiteramos o caráter beneficente da Festa do Peão de Guaíra. A AGUF, realizadora do evento, é uma associação da sociedade. Não é uma empresa, mas estará realizando a festa sem fins lucrativos para atender nossas entidades. Sendo que toda a renda será revertida em prol a própria sociedade, através das doações feitas para as instituições no 3º setor. A festa é de Guaíra, um patrimônio nosso e vejo que uma das vantagens da AGUF, um ponto positivo, da associação, é a prestação de conta pelo fato de caber a “ela” a responsabilidade da prestação de conta à sociedade. Este processo é transparente, é um anseio da sociedade de maneira geral”, disse Rafael Braghiroli.

Na coletiva, comissão frisou com muita veemência a importância da participação da cidade, para beneficiar as entidades de Guaíra, que tanto precisam para suas manutenções.

Sem dinheiro público

A 26ª Festa do Peão de Guaíra será a 3ª festa realizada sem a utilização de dinheiro público. Desde o início da gestão do prefeito José Eduardo, esta medida foi tomada e, graças a iniciativa da ex-membro da comissão, Inara Lacativa, esta desvinculação foi possível. Em 2017 a festa teve recorde de lucro e ficou como exemplo para os anos seguintes. Zé Eduardo afirmou ainda estará presente na festa como telespectador, pois sempre comprou seu camarote e, desde o ano passado, mesmo sendo prefeito, manteve a postura de não utilizar o cargo para se beneficiar. “Acredito que o exemplo vem de nós, autoridades do município. A festa é beneficente e não faz sentido ganharmos ingressos ou estacionamentos. É nosso dever comprar, pagar e participar dessa grande festa. A população guairense é solidária, ama festa do peão e com certeza fará um evento grandioso”, finalizou Zé Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos