A força, coragem e busca por justiça fazem parte do DNA da mulher guairense

Dra. Bia Junqueira é advogada e ingressou na vida pública para fazer a diferença na vida das pessoas, lutando pelos direitos dos cidadãos de sua terra natal

Política
Guaíra, 1 de agosto de 2020 - 22h40

Quando decidiu ser advogada, a jovem Ana Beatriz Coscrato Junqueira, deixou manifestar dentro de si um sentimento de justiça que guardava desde a adolescência. Mesmo contrariando o pai, José Cândido Junqueira, que sonhava que a filha seguisse a sua profissão de dentista, Bia cursou a faculdade de Direito e, aprovada na OAB, obteve a credencial que necessitava para contribuir para que os direitos de todos fossem resguardados. Na política, não foi diferente.

No ano de 2013, Bia Junqueira se tornou vereadora com o mesmo sentimento, fazer a diferença na vida das pessoas usando toda a sua experiência do Direito na vida pública, defendendo agora os interesses do coletivo e, principalmente, dos mais necessitados. Em 2016 foi reeleita vereadora, a mais votada, com 1453 votos. Chegou à presidência da Câmara, promoveu diversos ajustes e deu sua contribuição.  E foi assim que ela conseguiu junto à comunidade, credibilidade e respeito.

LUTA POR DIREITOS

Segundo a parlamentar, ela é daquelas mulheres que não aceita ver injustiça e muito menos que os direitos dos cidadãos sejam prejudicados. Por isso ela utiliza todo seu conhecimento do Direito e da experiência da vida pública, para buscar corrigir injustiças. “Um bom exemplo desta ação foi no ano de 2015, quando esntramos com uma ação no Ministério Público contra reajustes na tarifa de água que chegava a cerca de 57,2%. O Ministério Público acatou a representação e o aumento foi suspenso. Com isso, o DEAGUA teve que devolver os valores cobrados dos consumidores, fazendo valer assim o direito de todos os guairenses que são atendidos pela autarquia”, relembra. Para ela, o sentimento de justiça pelo bem comum da então jovem Ana Beatriz Coscrato Junqueira, quando seguiu seu instinto e foi cursar Direito, hoje está presente na Dra. Bia Junqueira.

A EDUCAÇÃO

A agenda da semana da vereadora e pré-candidata à prefeitura de Guaíra foi marcada por uma Live realizada na última quarta-feira, 29. Com grande audiência e participação dos cidadãos, ela falou sobre um tema importante, que reflete diretamente na vida das pessoas, a Educação.  “Foi, sem dúvida, um diálogo muito construtivo que remete à proposta de construirmos juntos.”

Na live, ficou bem claro que para construir uma cidade desenvolvida é preciso passar,  primeiro, por uma participação efetiva de toda uma sociedade. “Pais, profissionais da educação, sociedade organizada e, principalmente, a visão de um gestor que prioriza em todas as suas ações o produto final de uma cidade, que é uma sociedade com alto padrão de qualidade na área educacional”, enfatiza.

Dra. Bia, que é mãe de Tarcísio de 9 anos,  como todas as mulheres que  já tiveram o privilégio da maternidade, entende que a Educação é primordial para a formação de cidadãos e que esta mesma dedicação a coloca “em constante defesa dos direitos da população e combate a qualquer tipo de injustiça”, encerra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente