A peça ”E Zeus criou o país do futebol” é apresentada na casa de Cultura

O espetáculo traz de uma forma leve e engraçada críticas ao Brasil desde sua descoberta até os dias atuais

Cidade
Guaíra, 2 de julho de 2019 - 08h30

No dia 29 de junho foi realizado na Casa de Cultura o espetáculo ”E Zeus criou o pais do futebol” pelo grupo teatral  ”2° Chamada”, de Ribeirão Preto. A apresentação atraiu dezenas de pessoas e uniu a leveza da comédia, uma pitada de ironia e algumas criticas as questões enfrentadas pelo Brasil hoje.

Um dos atores é o professor de português, Cacildo Manzan, que leciona na escola Santa Luz, ele evidenciou o objetivo da história. ”Nosso foco é a comédia, o escracho e a risada, mas toda vez que montamos um texto trazemos um recado junto e neste trazemos uma analise do Brasil. Então é uma grande comédia, divertidíssima, porém  também traz  uma reflexão da sociedade atual” falou.

O grupo surgiu há sete anos, dentro de uma instituição de ensino, que todos trabalhavam, agora contam com 10 pessoas, nove são professores e uma médica veterinária. Ele foi criado para ajudar uma turma de terceiro ano, a qual precisava de auxilio com os custos para a formatura.

Desde a direção até o último detalhe do figurino é desenvolvido pelos dez integrantes, nenhum tem um curso especializado em artes cênicas, no entanto Manzan afirma que as duas profissões têm muito haver. ”O palco do teatro e a sala de aula tem uma ligação muito próxima em nossa opinião, porque dentro da sala acabamos sendo um pouco de artistas” disse.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente