


A música conduziu a programação com o Coral Raízes da Melhor Idade, promovendo trocas afetivas e integração geracional entre os participantes de ambos os públicos. O evento marcou o início das mobilizações do Mês Idoso em Guaíra.
A programação do Mês do Idoso teve início com os idosos participando do CinErgia do IORM, que exibiu a sessão do filme “Minha Melhor Amiga”, integrando as atividades culturais da data comemorativa.
A assistente social Maria Adriana Gomes, responsável pelos grupos de idosos na DADIS (Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social), acompanhou de perto as ações, reforçando o engajamento e o suporte técnico às iniciativas voltadas à comunidade.
O calendário comemorativo ganha ainda mais relevância por coincidir com o aniversário do Estatuto da Pessoa Idosa, legislação federal histórica sancionada em 2003 para assegurar garantias fundamentais, prioridade em atendimento e proteção integral aos cidadãos com idade igual ou superior a sessenta anos em território nacional.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar Silva, ressalta que mais ações como esta prosseguem ao longo das próximas semanas com foco na valorização da longevidade ativa, inclusão social e fortalecimento de laços comunitários, contribuindo para um envelhecimento saudável.
“Esta integração emocionante demonstra o verdadeiro sentido da vida em comunidade. Ver nossos idosos e os assistidos pela Apae unidos pela música e pelo carinho é inspirador para todos nós”, afirmou a presidente do Fundo Social, Marta Barbar.

