A síndrome de Pinóquio

Geral
Guaíra, 17 de abril de 2016 - 08h00

Não há mentira que dure para sempre e nem verdade que não venha à tona. Assim como a Presidente Dilma Roussef, o prefeito Sérgio de Mello vive um inferno astral de rejeição popular, fruto da estratégia de plantar mentira e não colher resultados no governo 

A história escrita por Carlos Collodi mostra um velho madeireiro italiano chamado Geppetto, que constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio e é trazido à vida pela fada azul, que diz ao boneco que ele pode se tornar real se provar sua bravura e lealdade.

Depois disso seguem as aventuras do boneco tentando se tornar um menino de verdade. A cada mentira, o nariz de madeira de Pinóquio crescia. Mesmo orientado pelo seu melhor amigo e conselheiro, o grilo falante Pepe, ele insistia com mentiras e sofria as consequências. Sofreu no teatro de marionetes e na ilha dos prazeres onde se transformou em um burrinho. No final trágico e ao mesmo tempo feliz, foi engolido por uma baleia juntamente com o amigo Pepe. No estômago do grande animal, encontrou seu pai e juntos salvaram-se do fim trágico.

A partir daí, Pinóquio, mostrou-se tão dedicado e bondoso que a Fada Madrinha, no dia do seu primeiro aniversário, o transformou em um menino de carne e osso, em um menino de verdade.

A seguir mostraremos – com fatos e argumentos – como o atual prefeito de Guaíra, Sérgio de Mello, sofreu nos últimos três anos da “síndrome de Pinóquio”.

Você pode olhar para o espelho e dizer: “eu fui enganado mais uma vez”. Aquelas sete maravilhas apresentadas durante a campanha eleitoral do prefeito Sérgio de Mello e do vice-prefeito Denir Ferreira dos Santos, chamadas de faraônicas pelos seus adversários, realmente não deverão sair do papel. Tudo não passou de ilusão de ótica ou de mais uma jogada política, com o único objetivo de vencer as eleições e assim dar continuidade ao projeto PT de governar.

A mesma tática utilizada pela Presidente Dilma Roussef para vencer o seu adversário Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais também foi adotada em Guaíra, em 2012. Propostas irrealizáveis, o slogan atrativo “para resolver de novo” e a desconstrução da imagem dos adversários. O resultado foi inevitável: uma população iludida, que foi às urnas e depositou suas esperanças em um grupo político que prometera mais do que poderia realizar.

As sete maravilhas, que foram retratadas em material gráfico divulgado em campanha, são obras que realmente colocariam Guaíra em um patamar de desenvolvimento nunca visto na região. Partindo da construção de 1000 moradias, que resolveriam o problema habitacional, até o quarteirão da saúde e cidade industrial, que se tornariam modelos para outras cidades, não passou de mais um projeto fantasioso elaborado para mentir para a população, enganar o eleitor e assim vencer as eleições.

Levantamento realizado por “O Guaíra” comprova que o prefeito Sérgio de Mello e o vice-prefeito Denir Ferreira dos Santos não conseguiram até agora cumprir uma única proposta contida no documento Sete Maravilhas. E, restando pouco menos de 8 meses para concluir este governo, com o país e o município vivendo uma crise de arrecadação, é bem provável que estas propostas fiquem para um outro plano mirabolante do atual prefeito, o projeto Guaíra 100 anos.

No meio popular, sete é conta de mentiroso. Coincidência ou não, hoje a população não está com boas perspectivas destas propostas se tornarem realidade e ainda sofre com a precariedade dos serviços públicos oferecidos à comunidade. O orçamento público, que ultrapassa a cada ano a ordem de R$ 140 milhões, não está sendo revertido em favor dos cidadãos e com isso hoje a cidade sofre com uma epidemia de dengue, precariedade na área de saúde e problemas graves de infraestrutura urbana.

A seguir você relembrará, por quantas vezes, o prefeito e o vice precisaram mentir para que conseguissem enganar a população e assim vencerem as eleições de 2012.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente