Ação Solidária está arrecadando alimentos para as famílias vulneráveis de Guaíra

Um grupo de amigos se uniu para ajudar pessoas que estão passando necessidades nesse atual momento da pandemia de coronavírus

Solidariedade
Guaíra, 22 de abril de 2020 - 23h00

Um grupo de amigos, vendo a necessidade de muitas famílias de baixa renda no município, se reuniu para iniciar uma campanha solidária de arrecadação de alimentos.

A ação visa angariar produtos de higiene, alimentos não perecíveis ou qualquer quantia em dinheiro para as pessoas de vulnerabilidade social. Os organizadores estão recebendo os produtos em diversos pontos de coleta, ou por conta bancária, reunindo tudo adequadamente e entregando de maneira igualitária para aqueles que precisam.

“Começamos a campanha no dia 9 de abril, juntando os produtos doados e comprados e montando cestas básicas, que serão destinadas às famílias atendidas pela SOGUBE. A primeira entrega ocorre nessa semana”, disse uma das organizadoras.

A comunidade guairense pode ajudar entregando os alimentos nos pontos de arrecadação: Sispaper Papelaria, Supermercado Mutirão, Postos Jataí, Avenida, Guaíra e Califórnia e Casa Barão. A conta poupança para depósito é na Caixa Econômica Federal (Agência 0364 e CP: 00110624-6).

Além disso, o grupo busca as doações nas residências de quem quiser colaborar. Basta ligar para (17) 99168-7161; (17) 99979-4533; e (17) 99975-4176.

CONTRIBUA COMPRANDO

Outra maneira de ajudar é através do Brechó da Ação Solidária no Instagram @brechoacaosolidaria. Na rede social, são vendidas roupas e acessórios, tudo online, com as devidas orientações e todo o cuidado por causa da pandemia. “As roupas que não forem vendidas irão para doação posteriormente. As pessoas podem doar roupas pro brechó também, além de comprar! E, claro, 100% das vendas do brechó serão usadas para a compra dos alimentos e produtos de higiene!”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente