O evento só foi possível graças à união de esforços: o apoio fundamental do Grupo Aguetoni, de várias empresas parceiras como : Company, Mina Mercantil, Gramas Invernadinha, Grupo F&A e AMJ e, principalmente, do público que abraçou a causa com tanto carinho. A equipe de voluntários também merece todo o reconhecimento, pelo empenho dedicado desde a organização até a execução impecável do evento.
Comidas saborosas, bebidas na temperatura ideal, boa música e ótimos shows compuseram o cenário de um dia especial, mas o mais importante foi a causa que motivou tudo isso: o compromisso com os animais que dependem integralmente da solidariedade da população.
A UPPA não recebe verbas públicas e sobrevive de rifas, pequenos eventos mensais e do trabalho 100% voluntário de seus integrantes. No entanto, esses recursos não são suficientes para cobrir os custos recorrentes da manutenção dos animais atendidos.
Em busca de soluções permanentes, representantes da causa estiveram reunidos com o promotor e o prefeito municipal, e obtiveram uma importante conquista: a cessão de uma área de 2.000 metros quadrados por parte da Prefeitura para a futura construção da sede e do canil da entidade. O local será planejado dentro das normas da Vigilância Sanitária e do CRV, garantindo estrutura adequada e dignidade aos animais acolhidos.
O próximo desafio é a mobilização de recursos para viabilizar essa construção e também buscar formas de garantir repasses públicos que sustentem o trabalho da UPPA de forma contínua. A meta, agora, é transformar os próximos eventos em ações concretas para levantar fundos destinados à construção da nova sede.
Diante disso, os organizadores da FeijoAGA agradecem, de forma muito especial, a todos que participaram e colaboraram com o evento, à equipe da cozinha, aos garçons, aos seguranças, aos artistas e a todos os que atuaram voluntariamente para que tudo fosse perfeito.
Quando é feito com amor e pelo bem, não há preço que pague. Que essa corrente de solidariedade continue crescendo. Porque eles merecem.