Ampliação do cemitério recebe mais obras de infraestrutura

Foram construídos 40 jazigos numa primeira etapa, outros 40 já começaram a ser produzidos

Cidade
Guaíra, 26 de julho de 2020 - 09h31

Um dos problemas que a atual gestão enfrentou desde os seus primeiros dias foi a falta de espaço no Cemitério Municipal Otávio Reis da Costa. Uma necessidade que exigiamais do que uma simples obra estrutural, pois dependia de negociação com proprietários dos terrenos do entorno, mais adequados geograficamente para ampliação. A abertura de um novo campo santo em outro ponto do município dificultaria para os frequentadores, além de aumentar em muito o custo de manutenção. Porém, após resolver a parte legal das tratativas para aquisição da área para o aumento do cemitério, o que ocorreu de forma judicial, a Prefeitura fez o cercamento e já de pronto, no ano passado, começou a executar as obras de infraestrutura necessárias para os sepultamentos.

Agora, a nova ala que possui mais de 10 mil metros quadrados deve atender as necessidades do município por uma longa data.

Num primeiro contrato, foram licitados e já construídos 40 jazigos, dos quais 28 já foram ocupados. Em seguida, mais 40 já foram contratados.  Todas as intervenções são acompanhadas e recebem a orientação do chefe da Seção de Cemitério e Velório Municipal, Orlando Reis da Costa, que há décadas é servidor no local e tem muito zelo com o próprio público que leva o nome do seu pai, Otávio Reis da Costa.

“Conseguir a ampliação do cemitério; foi uma conquista enorme para a população que o prefeito José Eduardo proporcionou. Há anos tínhamos problema de falta de espaço. Agora, com este aumento de área, dá para construir novos jazigos e oferecer mais dignidade aos munícipes num momento de dor”, reforça Orlando.

José Eduardo endossa a fala e ressalta a importância de uma gestão pública focada em cuidar de gente. “Minha gestão, com serenidade, e seguindo os preceitos da legalidade, impessoalidade, moralidade no trato com a coisa pública prioriza o cuidado com as pessoas. Num momento difícil que as famílias atravessam com a perda de um ente querido, a Prefeitura tem que, no mínimo, oferecer um espaço adequado para um sepultamento. Assim era imprescindível a ampliação do cemitério, uma vez que estavam sendo abertas sepulturas nos corredores, o que gerava dificuldade de acesso aos túmulos, sepultamentos e visitas. Mas agora estamos implantando a infraestrutura necessária e o cemitério, dentro do possível durante a pandemia, está mantendo sua rotina de funcionamento”, comentou.

NOVO TELEFONE – O escritório da administração do Cemitério Municipal conta agora com um novo telefone. Qualquer informação pode ser obtida pelo número 3331-4899. O Velório Municipal continua com o telefone 3332-0832.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente