Após afastamento de funcionários, Hospital de Amor suspende alguns de seus serviços

Os trabalhadores enquadrados nos grupos de risco ao Covid-19 tiveram que ser afastados após decisão judicial

Região
Guaíra, 21 de abril de 2020 - 09h25

O Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) foi obrigado a suspender temporariamente suas atividades ambulatoriais e hospitalares, nas unidades adultas de Barretos (SP), graças a uma decisão judicial.

A justiça do trabalho determinou, através de uma ação civil pública do Sindees Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Ribeirão Preto e Região), o afastamento de diversos funcionários enquadrados nos grupos de risco da Covid-19, fazendo assim com que o HA não tivesse como manter o seu

funcionamento. De acordo com a instituição, para cumprir a medida judicial, é necessário um aumento significativo dos custos operacionais, o que compromete ainda mais a precária situação financeira da entidade. “Assim que readequarmos o dimensionamento da equipe de trabalho, voltaremos à normalidade dos atendimentos, para que não haja prejuízos na continuidade dos tratamentos dos nossos pacientes”, informa a diretoria do HA.

De acordo com o médico infectologista Paulo de Tarso Oliveira e Castro, o hospital deixa de contar com 400 profissionais, não podendo realizar procedimentos como sessões de quimioterapia e radioterapia, além de exames de ressonância magnética, tomografia e ultrassonografia.

Pacientes de UTI, da enfermaria e pronto socorro, além da ala pediátrica, não serão afetados, mas o número de cirurgias pode ser prejudicado para a manutenção dessas atividades.

Precisa de ajuda

O Hospital está pedindo a ajuda de toda a população das cidades atendidas pelos seus serviços, pois, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o HA estimou uma queda mensal de até R$ 11 milhões na arrecadação, com o adiamento de leilões e shows, que respondem por boa parte dos recursos revertidos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente