Armani declara que está apto com seus direitos políticos junto à Justiça Eleitoral

O ex-prefeito procurou a redação do O Guaíra, apresentando documentos para confirmar sua posição; Cláudio se colocou como pré-candidato nas próximas eleições municipais

Política
Guaíra, 22 de março de 2020 - 13h08

Na última semana, o ex-prefeito Claudio Armani procurou a redação do Jornal O Guaíra para afirmar que está com seus direitos políticos em dia e que sua pré-candidatura está confirmada para as eleições que, provavelmente, acontecem em outubro deste ano ao paço municipal.

Em sua declaração, Armani contesta o que considera uma política desleal dos seus futuros opositores que também pleiteiam o cargo do executivo guairense. Para ele, a estratégia usada na é de extrema sujeira, considerando que está com seus direitos políticos em dia com a Justiça Eleitoral, porém existe uma rede de fake news ventiladas nas redes sociais alegando que seu nome não estaria apto a concorrer às próximas eleições.

Na oportunidade, foram apresentados, pelo pré-candidato, documentos emitidos recentemente, através dos portais do Ministério da Fazenda, com certidões que isentam o guairense de quaisquer dívidas, bem como uma certidão da Justiça Eleitoral, através do TSE que certifica que Cláudio Armani está quite com seus direitos políticos até a referida data. Ele disse ainda que a única pendência que se encontra junto aos órgãos públicos seria uma dívida de IPVA, que já está sendo organizada para sua quitação.

“Procurei o Jornal O Guaíra, veículo mais tradicional da comunicação guairense, para atestar que estou em dia com meus direitos políticos, estando apto a ser candidato na próxima eleição.Apresento minhas certidões, requeridas recentemente, como deixo à disposição de qualquer munícipe que pode investigar minha vida através das informações. Autorizo a publicação neste conceituado órgão de imprensa, meus documentos, minha filiação, tudo aí disponível para qualquer um que venha a duvidar”, disse Armani.

O ex-prefeito se diz injustiçado por alguns políticos da cidade, com essa “disseminação de inverdades” e deixou claro que não vai mais aceitar essa conduta buscando as autoridades judiciais para coibir qualquer mentira ou difamação que envolva seu nome.

“Já não aguento mais tanta mentira, tanta fake news envolvendo meu nome. A partir de agora, qualquer um que usar meu nome em vão, com mentiras, com o intuito de prejudicar minha candidatura, vou processar”, disse.

DOC CLAUDIO CERTIDÃO TSE

O pré-candidato ao cargo do executivo também deixou claro que seu partido vai sair com candidatura própria e que não pretende fazer coligação com quaisquer outras siglas como ventilados também nas redes sócias. “Temos condições de sair com candidatura própria, nosso nome lidera a intenção de votos na cidade e não tenho intenção nenhuma de me coligar com este ou aquele partido, vamos fazer a vontade do povo e concorrer nas próximas eleições”, finalizou Cláudio.

É importante registrar que, na última consulta junto ao TSE, Cláudio Armani não se encontra até a data da elaboração dessa matéria, filiado a nenhuma legenda partidária. O mesmo tem até o dia 04 de abril para optar por um partido.

O que diz a Justiça Eleitoral guairense

No final do ano passado, a diretoria do Jornal O Guaíra, com o intuito de buscar a verdade, bem como em contribuir com o processo eleitoral, requereu junto ao Juiz Eleitoral da Comarca de Guaíra, Dr. Anderson Valente, a real situação eleitoral do pré-candidato Claudio Armani, visando à lisura do processo eleitoral, diante da possibilidade de corrompimentos por personagens, principalmente a entrega da verdade à população. Em sua resposta, escrita em próprio punho, o Excelentíssimo Juiz Eleitoral alegou que esse não era o momento para quaisquer manifestações políticas e que tal resposta só poderia ser oficializada no período do calendário eleitoral conforme texto em destaque: “A Justiça Eleitoral possui calendário relacionado ao período eleitoral, não podendo, por antecipação, analisar situações de ditas pré-candidaturas, fugindo de sua competência, ressaltando, ainda, que candidaturas serão analisadas quando de seu registro”.
Agradecemos ao nobre magistrado, mas a nossa única intenção era contribuir com a comunidade, com o intuito de informar, de maneira oficial e objetiva a real situação do pré-candidato, a fim de dirimir quaisquer dúvidas ao eleitorado guairense.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente