Associação Os Independentes comemora 64 anos de fundação

O aniversário e todos os fundadores serão lembrados durante assembleia que será realizada no Rancho CMT, no Parque do Peão, sábado dia 20

Região
Guaíra, 16 de julho de 2019 - 10h50

A Associação Os Independentes, criadora e promotora da Festa do Peão de Barretos, comemora nesta segunda-feira dia 15 seus 64 anos de fundação. Em 1955, 20 jovens criaram o clube Os Independentes, que no ano seguinte promoveria um evento para arrecadar fundos para entidades assistenciais da cidade, em uma festa em comemoração ao aniversário de Barretos.

O clube, que depois se tornou Associação, foi fundado por Abdo El Karin Gemha, Antônio Renato Prata, Dino Scannavino, Edson Gemha, Élio Alves Garcez, Floriano Machado Coutinho, Horácio Tavares de Azevedo, Hosny Daher, Jamil Nicolau Mauad, Joaquim Luis Goulart, José Sebastião Domingos, Licínio Gomes, Luiz Agostinho Brandão, Osvaldo Monsef, Orlando Araújo, Paulo Coimbra, Paulo Pereira, Rubens Bernardes de Oliveira, Rubens de Oliveira e Saulo Junqueira Franco.

A este grupo, somaram-se mais 12 membros – Carlos J. T. de Andrade, Carlos Roberto Galli, Cássio Junqueira Nogueira, Cyrano Diniz Pereira, Hélio Bruno Barbosa, João dos Santos Filho, José de A. Lima, Orestes de Ávila, Otávio F. Andrade, Rhateb Cury, Udelson Gemha, que iniciaram, em 1956 a primeira Festa em uma lona de circo.

O aniversário e todos os fundadores serão lembrados durante assembleia que será realizada no Rancho CMT, no Parque do Peão, sábado dia 20 às 10h. O encontro contará com a presença dos fundadores Antônio Renato Prata, Horácio Tavares de Azevedo, Orlando Araújo, Paulo Pereira e José B. Tupynambá que serão homenageados.

Logo após a assembleia, as comemorações continuam em um almoço típico Queima do Alho que acontecerá no Rancho Ponto de Pouso e é fechado para associados, familiares e convidados.

”É uma honra para nós poder contar com a presença destes verdadeiros revolucionários, que de uma amizade criaram esse evento que hoje traz tanta movimentação econômica e geração de emprego para nossa região e ainda mantém viva a tradição da cultura sertaneja. Nosso carinho e gratidão a todos que começaram nossa história” afirmou Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes.

  • Foto: André Monteiro



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos