Atenção alistantes | Compromisso com a Bandeira será no dia 6 de Setembro

De 250 jovens alistados, pouco mais de 120 deram andamento no processo. Participar da cerimônia é obrigatório para jovem obter a Reservista

Geral
Guaíra, 13 de agosto de 2019 - 15h26


O Ministério da Defesa marcou para o dia 6 de setembro, no ginásio de esportes José Figueiredo, a Cerimônia de Compromisso à Bandeira para os jovens alistantes de Guaíra. A data é oportunamente marcada sempre próximo ao feriado de Independência, dia 7. No entanto, o que preocupa o pessoal da Junta Militar de Guaíra é que, dos cerca de 250 jovens que deram início no processo de alistamento, apenas pouco mais de 120 procuraram o órgão para dar andamento e confirmar a participação no evento, que é obrigatória.

”Sem fazer o Compromisso à Bandeira, o jovem não obtém o documento certificando que ele está em dia com o Serviço Militar, a famosa Reservista, documento solicitado aos homens maiores de 18 anos quando da admissão em empregos e participação em concursos públicos” informa o órgão.

Sendo assim, a auxiliar de Secretária da Junta do Serviço Militar de Guaíra, Deise Maria Emídio, está conclamando todos os que fizeram seu alistamento de julho de 2018 a junho de 2019 a comparecer no órgão (que funciona no Ganha Tempo, rua 8 esquina com avenida 5) para dar prosseguimento no processo e confirmar a participação no dia 6. ”Quem não o fizer terá o processo anulado e terá que iniciar um novo alistamento no próximo ano e esperar até próximo Compromisso à Bandeira para conseguir o documento imprescindível para todo cidadão do sexo masculino adulto” encerrou…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos