Atitudes que servem de exemplo para a sociedade

O empresário José Ronaldo Figueiredo reúne doações e renda obtida pela venda de doces para comprar itens necessários ao Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida

Geral
Guaíra, 18 de fevereiro de 2019 - 14h56

O guairense é conhecido por seu espírito solidário; por se preocupar com o próximo e “abraçar” causas e eventos beneficentes. Prova e exemplo disso é o empresário José Ronaldo Figueiredo, da RadioSystem, que aproveita seus finais de semana para contribuir com o Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida.

O comerciante reúne doações entregues em sua loja e a renda arrecadada dos doces que vende e compra os produtos que o Asilo está necessitando naquele momento.

Sim, além do trabalho na empresa, Ronaldo faz doces e os comercializa, retirando apenas o custo com a fabricação e doando o restante. “Funciona da seguinte forma: na minha casa há uns quatro ‘pés’ de goiaba, que nasceram lá – não plantei. Essas frutas, no passado desperdiçavam muito, então, comecei a fazer doce de goiabada para os amigos, para dar de presente em Belo Horizonte, Guaíra, Uberaba onde tenho amigos. E fazia doações pela loja, com isso, tive a ideia de fazer a goiabada, o pessoal gostava, venderia e usaria o dinheiro para complementar essa doação para o Asilo. Compro o açúcar e o gás, daí tiro apenas o custo disso. E saio vendendo em todos os lugares, Franca, Batatais, aqui em Guaíra…”, conta.

Após arrecadar dinheiro com as vendas da goiabada, Figueiredo também recolhe as doações feitas pelos clientes da RadioSystem, liga para a diretoria do Asilo e pergunta quais são as necessidades do momento. Dessa última vez, foram entregues, dezenas de pacotes de bolachas, café, molho de tomate e milho enlatado.

”Temos aqui na loja um cofrinho, que a turma que vem pagar boletos colabora e vai colocando as moedas, que normalmente são o troco. Mas até notas eles colocam no ‘porquinho’. Junto com esse valor o que consigo através dos doces e fazemos um montante que, a cada dois, três meses, conseguimos fazer essa doação para a entidade, conforme a necessidade deles. Não compro qualquer coisa para levar, ligo, pergunto para a Carla o que estão precisando de urgência e compro”, explica.

Ronaldo, assim como outras personalidades de Guaíra, merece esse destaque e o reconhecimento por fazer a diferença no desenvolvimento do município. E você? Conhece também alguém solidário, de uma grande história e exemplo para as futuras gerações? Envie-nos através do e-mail para oguaira@gmail.com para analisarmos e publicarmos em nossas edições.






OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente