Atual gestão comemora transformação da UPA em clínica de especialidades médicas

A atual administração chegou a abrir sindicância para investigação de possíveis irregularidades na realização da obra do prédio localizado no Campos Elíseos

Cidade
Guaíra, 6 de agosto de 2020 - 07h42

Inaugurada a “toque de caixa” no final de 2016, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), instalada no Bairro Campos Elíseos, não tinha condições de uso e nem tão pouco estava concluída. Prezando pela moralidade nos atos públicos, de imediato, a administração de José Eduardo, ao assumir a gestão municipal, determinou a abertura de sindicância para investigação de possíveis irregularidades na realização da obra.

Apesar disso, para dar uma solução real e definitiva para o problema, o prefeito deu início ao processo de utilização do espaço, solicitando ao Governo Federal a autorização necessária para converter a UPA em uma Clínica de Especialidades Médicas. “A decisão do chefe do executivo foi tomada na esteira do fracasso do modelos das UPAs. Construídas pelo Governo Federal em diversas cidades do país, muitas UPAS estavam fechadas, sem condições de serem colocadas em atividade. Depois de seguidas e insistentes gestões, o prefeito José Eduardo obteve autorização do Ministério da Saúde e, em 2019, finalmente conseguiu transformar a UPA na Clínica Municipal de Especialidades Médicas”, afirma o Executivo.

Hoje, recuperada, a unidade atende a população com 19 especialidades: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hepatologia, otorrinolaringologia, urologia, pneumologia, neurologia, neurocirurgia, oftalmologia, cardiovascular, ortopedia clínica, ortopedia cirúrgica, cirurgia geral, psiquiatria, psicologia, fisioterapia e anestesia.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente