Auxílio emergencial: aglomerações na Caixa preocupam autoridades

Filas na agência de Guaíra acumulam pessoas sem máscaras e sem respeito ao distanciamento de mais de 1,5 m

Geral
Guaíra, 3 de maio de 2020 - 09h54

Apesar de o auxílio emergencial de R$ 600 poder ser sacado em caixas eletrônicos e também nas lotéricas — sem a necessidade de ida até as agências — longas filas e aglomerações voltaram a se repetir em unidades da Caixa Econômica Federal por todo o país, assim também em Guaíra.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, voltou a cobrar da direção do banco e do governo campanhas para orientar melhor a população. “Campanhas de esclarecimento são fundamentais”, defende. “Nós estamos preocupados com as longas filas nas unidades do banco por todo o país. Precisamos preservar a saúde e a vida da população e dos bancários”, completa Jair Ferreira.

A exemplo (imagem), no município guairense, as pessoas formam filas do lado de fora da agência, sem respeitar o distanciamento entre eles de 1,5 m e muitas sem máscaras.

SAQUE — O auxílio emergencial foi depositado em poupanças digitais para pessoas que não recebem Bolsa Família ou não possuem conta na Caixa ou em outro banco. A liberação do saque — que pode ser feito em caixas eletrônicos e lotéricas — está ocorrendo conforme um calendário, que vai até 5 de maio, e é definido pela data de nascimento do beneficiário.

Apesar disso, está ocorrendo uma verdadeira corrida às unidades da Caixa. Filas extensas estão sendo registradas por todo o país.

A Fenae volta a alertar que, para sacar o dinheiro, não é preciso ir à agência. Basta gerar um código por meio do aplicativo Caixa Tem. Esse código libera a retirada em caixa eletrônico e também nas lotéricas.

O saque em dinheiro está sendo liberado de forma escalonada, seguindo o mês de aniversário do beneficiário. Amanhã (4), será para os nascidos em setembro e outubro; e na terça-feira (5), os nascidos em novembro e dezembro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente