Campanha Cartela Solidária é lançada em Guaíra e visa ajudar entidades e animais de rua

Caixas da ação solidária já estão em pontos estratégicos para arrecadar o maior número de cartelas de medicamentos vazias

Solidariedade
Guaíra, 26 de novembro de 2019 - 10h35

Através de iniciativa do dentista Renan Lelis Lopes e um grupo de voluntários, foi lançada em Guaíra a importante Campanha Cartela Solidária, com o intuito de angariar o maior número possível de cartelas de medicamento vazias.

O objetivo é trocar esses materiais e adquirir cadeiras de banho, andadores, muletas e camas hospitalares para as instituições, como APAE e Asilo; suprimentos para animais de rua, que recebem a atenção de protetores; e outros. ”Agradeço de coração à amiga e vizinha Lucia Paula Lellis, que me incentivou a realizar esta linda ação. Esse projeto já existe na cidade de Matão (SP). São cartelas que serão destinadas a uma empresa de Reciclagem. Além de ajudar a transformar nosso meio ambiente a população guairense poderá ajudar ao próximo. Afinal, todos nós estaremos ajudando os idosos, os animais e as pessoas com deficiências de Guaíra”, afirma Renan.

Através de parceria, as caixas de coleta já foram distribuídas em pontos estratégicos: nas Unidades de Saúde da Família (USF’s), nas farmácias da cidade, na OAB, nas entidades APAE e Asilo, no Pronto Socorro, na Farmacinha Municipal, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), além de algumas lojas do centro. ”Por enquanto, estamos nesses locais e, mais pra frente, para alcançarmos a população 100%, faremos uma panfletagem em toda a cidade divulgando.”

Apesar de ser um trabalho de médio a longo prazo, Renan tem boas expectativas. ”Será um trabalho de formiguinha, mas estamos confiantes, pois, em Guaíra, grande parte da população usa algum tipo de medicamento e pude constatar o quanto o poder público compra medicamentos. Então, acredito que, de alguma forma, toda população poderá ajudar”, completa.

Ele agradece aos parceiros por abraçarem a causa. ”Agradeço à Marlene Figueiredo Nacle, pela parceria da OAB, à chefe da Atenção Básica, Silvana Lima, à chefe do Pronto Socorro, Adriana Cristina e ao secretário de Saúde, Jorginho Uatanabe, pela autorização na distribuição das caixas no locais públicos. Espero que toda população participe dessa campanha. E tudo o que for arrecadado será prestado conta na maior transparência. Que Deus nos ilumine nessa caminhada”, finaliza.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos