Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem início nessa quarta-feira dia 10

Os guairenses inclusos no público-alvo da campanha poderão procurar os Postos de Saúde da Família que atendem aos seus bairros nas datas específicas para serem imunizados

Geral
Guaíra, 8 de abril de 2019 - 10h41

Na próxima quarta-feira dia 10 de abril, tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Inicialmente, a aplicação das doses das vacinas será apenas para as crianças maiores de seis meses e menores de 6 anos, além dos grupos das gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos), até o dia 19 de abril. Na ocasião, também ocorrerá a atualização da caderneta com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional…

A partir de 22 de abril, será liberado para todos os grupos prioritários. São eles: Todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, professores das escolas públicas e privadas, população indígena, indivíduos com 60 anos ou mais (deverão apresentar documento que comprove a idade), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional, crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos (6 anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade…

Os guairenses inclusos no público-alvo da campanha poderão procurar os Postos de Saúde da Família que atendem aos seus bairros nas datas específicas para serem imunizados. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

As doses utilizadas contra a Influenza do Programa Nacional de Imunização são trivalentes, que contêm os antígenos purificados de duas cepas do tipo A e uma do tipo B. Todas as USF estão à disposição para a vacinação. São elas: José Adalberto Lelis Garcia – Bairro Tonico Garcia; Cabo Agnaldo Soares Barbosa – Bairro João Vacaro; Antônio Manoel da Silva – Bairro Jardim Eliza; João Bosco Lelis – Bairro Nádia; Tarcísio Barini – Bairro Vivendas; e Dr. José Vilela Junqueira – Bairro Vila Aparecida…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos