Capitão Marlon Magro alerta para novo golpe pelo telefone com criminoso indo à casa das vítimas

Golpistas estão se passando por funcionários de bancos para roubar as informações de contas bancárias e cartões de crédito

Policial
Guaíra, 13 de fevereiro de 2020 - 08h40

Nessa semana, o capitão da Polícia Militar de Guaíra, Marlon Magro, repassou algumas dicas de segurança em relação a um novo golpe que circula por todo o Brasil: criminosos se passando por funcionários de bancos para roubar as informações de contas bancárias e cartões de crédito.

Segundo o PM, tudo começa com uma ligação, mas os golpistas chegam a ir à casa das pessoas. “Nas ligações, eles dizem ser funcionários de banco e indicam que seu cartão foi clonado, pedindo para que efetue o cancelamento e que vai um funcionário do banco na casa do cidadão para providenciar esse cancelamento”, conta.

Marlon destaca para que os guairenses não confiem nessas ligações. “Isso é um golpe. Nenhum banco manda alguém na sua casa para pegar seu cartão e cancelar. E mesmo dessa maneira, pedindo senha para que efetue o cancelamento do cartão e depois até ‘cortam’ o cartão na sua frente. É um golpe que vem sendo dado no país inteiro”, confirma o PM.

Para quem tiver dúvidas, a polícia orienta para que o consumidor procure sua agência bancária. “Pode ser pelo telefone da agência ou no próprio banco, pessoalmente, esclarecendo qualquer dúvida que tiver.”

Magro ainda pede para que a população não receba estranho em casa. “Nunca receba essas pessoas em casa. Assim, você evita ser lesado e complicações futuras. Divulguem isso para todos que vocês conhecem, principalmente aos mais idosos, que costumam ser os alvos desses criminosos”, finaliza.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos