Cartório Eleitoral abre neste sábado para o cadastramento biométrico

O atendimento ocorrerá das 8h às 13h e o agendamento pode ser feito através do site ou no próprio local

Geral
Guaíra, 9 de maio de 2019 - 08h30


No próximo sábado (11), o Cartório Eleitoral abrirá as portas para o cadastramento biométrico. O funcionamento está previsto para ser realizado das 8h às 13h. Todos podem fazer o agendamento pelo site do TRE/SP ou no próprio CE de Guaíra, na Avenida 11 | n° 885 no Centro entre as ruas 18 e 20 e marcar o seu horário.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) determinou a abertura dos Cartórios Eleitorais em um sábado por mês, para facilitar o atendimento das pessoas que não podem comparecer durante a semana.

Aquele que não agendar antes conseguirá fazer o cadastro, no entanto, a instituição tem uma capacidade diária de atendimento, por isso é importante agir com antecedência.

Todos devem ter em mãos algum documento oficial com foto, CPF se houver, título eleitoral, comprovante de residência em seu nome ou de parente próximo, via original – não é necessário tirar Xerox.

Vale lembrar que durante toda a semana este mesmo trabalho é desenvolvido das 9h às 18h, no mesmo local. Esse procedimento ocorre em todo o território nacional até o dia 19 de dezembro deste ano. Após essa data o título daqueles que não o atualizaram será cancelado.

A pessoa que perder o prazo para o cadastro biométrico estará irregular no pleito eleitoral e isso trará transtornos, como impossibilidade de votar nas próximas eleições, não quitação eleitoral, o que impede a regularidade do CPF, a emissão de passaporte, abertura de conta em bancos públicos, inscrição em universidades etc.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos