Cláudio Armani confirma ser pré-candidato a prefeito, com Maurília Landim como vice

O ex-prefeito e a ex-vereadora retornam ao cenário político enfatizando que é necessário uma boa administração para garantir melhores condições de vida à comunidade guairense

Política
Guaíra, 21 de julho de 2020 - 08h05

O cenário político para este ano eleitoral começa a se definir com os anúncios de pré-candidatura aos cargos do executivo municipal. Ontem (20), através de uma entrevista para a Rádio Sefe, o ex-prefeito Cláudio Armani, filiado ao PMN, confirmou ser pré-candidato a prefeito para a eleição de novembro. Ao seu lado, Maurília Landim, do PSB, anunciou que é sua pré-candidata a vice-prefeita.

O ex-prefeito, que nunca deixou de percorrer a cidade e manter contato com a comunidade guairense, afirma estar consciente de todas as demandas do município. “Nos colocamos à disposição dos guairenses, pois sabemos o quanto Guaíra precisa de representantes que saibam exatamente o que o povo precisa. Para isso, é necessário estar com o povo, sentir o que ele sente e o que ele precisa”, declarou.

Cláudio, que assumiu o Paço Municipal de 1997 a 2000, sabe que há muito que ser feito pela prefeitura, mas que a população deve ser a prioridade, principalmente as pessoas de maior vulnerabilidade social. “Não só casas populares, mas educação e saúde de qualidade devem chegar a todas as pessoas e isso o governo municipal deve garantir. Já passou da hora da gente começar a atender o povo mais humilde. Com certeza esse deve ser o foco para os próximos prefeitos: atender as demandas da comunidade que estão esquecidas ou mesmo engavetadas”, enfatizou.

Durante sua gestão, Armani relembra que as pessoas não ficaram desamparadas. “Nunca deixamos de atender a comunidade e, dentro do possível, fizemos de tudo o que estava ao nosso alcance. Hoje, acredito que Guaíra progrediu muito e com a sua receita corrente líquida consegue planejar melhor o que deve ser feito, tanto em infraestrutura, quanto na saúde pública, na educação municipal, na cultura, no transporte, no lazer, na economia…”

Ao falar sobre a situação financeira da cidade, Cláudio destaca que o foco é a empregabilidade. “O trabalho dignifica o homem e é com isso que ele sustenta a sua família, colocando comida na mesa diariamente. Então, a gestão deve buscar todos os recursos e parcerias possíveis para aumentar o número de empregos no município; com isso, fomentamos nossa economia e nos desenvolvemos mais. Já temos algumas indústrias, mas temos espaço e mão-de-obra para muito mais. E é isso que o gestor deve buscar, deixando de lado qualquer entrave político”, esclareceu.

Com Maurília Landim ao seu lado, o ex-prefeito mostra que a mulher também precisa de atenção e de todos os cuidados possíveis. “Estamos vivenciando, em nossa cidade, o quanto o abuso sexual pode desestruturar pessoas e famílias. Devemos assistir e oferecer todas as condições de acesso a essas vítimas, para que elas sejam amparadas devidamente, para que, com denúncias, a justiça seja feita. E, não só isso, mas precisamos dar mais voz às mulheres, em todos os sentidos e setores públicos. Por isso, tenho a Maurília ao meu lado, para agregar e trazer o público feminino ao destaque. Ela, melhor do que ninguém, sabe que com confiança e seriedade é possível concretizar grandes projetos”, disse.

“Quando você se coloca à disposição para representar a cidade, é uma responsabilidade muito grande, que deve ser levada de maneira séria e comprometida. E o Cláudio e eu sempre tivemos esse perfil de estar presente na vida das pessoas, dos guairenses, de dialogarmos sempre com ideias semelhantes. Por isso, ao lado dele, quero colocar a figura feminina em destaque. Como mãe, esposa, empresária e mulher guairense, sei que as mulheres têm, e muito, o que contribuir”, complementa Maurilia Landim.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente