Clubes de serviço pedem colaboração dos munícipes para o HC de Barretos

Geral
Guaíra, 6 de abril de 2016 - 09h06

O Hospital de Câncer de Barretos está necessitando de alguns alimentos, como arroz, feijão, macarrão, massa de tomate, óleo, achocolatado, café, entre outros. Entidade atende milhares de pessoas anualmente, incluindo centenas de guairenses

Os clubes de serviço de Guaíra – Orbis, Lions e Lions Águas Correntes – se uniram por uma grande causa. No próximo dia 09 de abril, os associados estarão em frente aos supermercados Extra, Lavradores, Mutirão, Fortaleza e José Faria para arrecadar alimentos ao HC de Barretos.

Os presidentes foram informados da escassez de alguns produtos na instituição, que atende milhares de pessoas anualmente, inclusive centenas de guairenses, e, através da coordenadora de eventos do Pio XII, Cleide Vieira Augusto, pretendem coletar doações da população de Guaíra.

Dentre esses produtos, os que mais estão em falta são: arroz, feijão, macarrão, massa de tomate, óleo, achocolatado e café. “Sabemos que o hospital, apesar de receber muitas doações, ainda necessita da nossa ajuda. Entre outros produtos, esses são os que mais estão em falta. Isso porque o HC alimenta diariamente, além de toda sua estrutura, algumas casas de apoio, como a Vovô Antônio. São 500 kg de arroz por dia, além de 350 kg de macarrão, sem contar o restante do cardápio. Temos que contribuir com essa causa, pois a instituição é responsável por salvar milhares de vidas”, destacou Cleide.

Assim, os três clubes de serviço ficarão durante todo o dia 09 (sábado) em frente aos supermercados, para angariar o máximo de alimentos possíveis. “Estamos contando com o apoio de cada supermercado, que nos liberaram para fixarmos um posto em frente suas portas e assim conseguirmos a colaboração da população que estiver fazendo compras”, disseram os presidentes dos clubes, Cecílio José Prates (Lions Clube), José Alencar Muza Nogueira (Lions Águas Correntes) e Sidnei Dias de Oliveira (Orbis).

Além desta ação no sábado, essas entidades já estão recebendo doações dos guairenses em suas sedes. O Jornal O Guaíra também é ponto de entrega de alimentos para o HC de Barretos, localizado na Rua 14, nº 467.

A coordenadora de eventos do Hospital de Câncer de Barretos destacou que a população guairense pode contribuir durante todo o ano, não sendo necessário ajudar apenas nesta ação. “Todo mês arrecadamos produtos e levamos ao PIO XII. Para os munícipes que queiram contribuir mensalmente com a causa, é só entrar em contato conosco (através do telefone 9 9979-3037) ou deixar suas doações no jornal O Guaíra. Com certeza estarão colaborando para a manutenção deste maravilhoso hospital, que nos ajuda tanto quando precisamos”, afirma Cleide.

GRANDE ATENDIMENTO

Em 2015, o Hospital prestou 785.480 atendimentos a 135.219 pacientes, vindos de 1889 municípios de todos os estados do país. Uma cobertura recorde feita 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No ano anterior foram 129.550 pacientes atendidos. Além disso, a instituição realizou mais de 2,2 milhões de procedimentos, 800.700 quimioterapias e 17.759 internações. Tudo para oferecer o melhor tratamento aos pacientes e receber os 14.200 novos casos de câncer por ano. O PIO XII é hoje reconhecido como um dos maiores centros especializados de câncer no Brasil e no mundo devido à excelência no tratamento da doença e pelos seus programas pioneiros em Prevenção.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente