Coligação confirma candidatura de José Eduardo e Renato com segurança e confiabilidade

Coligação “Guaíra  no Caminho Certo”  reúne partidos em torno do governo municipal considerado o melhor do Brasil pelo índice do Conselho Federal de Administração

Política
Guaíra, 14 de setembro de 2020 - 16h10

Realizadas entre os dias 7 e 12 de setembro,  as convenções dos partidos PSDB, Cidadania, Democratas, PL e  PCdoB confirmaram, por meio da Coligação “Guaíra no Caminho Certo”, a candidatura à reeleição de José Eduardo e Renato Moreira, que atualmente possuem o predicado de melhor governo municipal através do IGM (Índice de Governança Municipal)  do Conselho Federal de Administração. 

José Eduardo durante um de seus vídeos gravados na cama do hospital: prefeito, que se recupera da Covid-19, estará de volta nesta semana.

Para os membros da coligação, José Eduardo e Renato representam valores muito apreciados pelos guairenses: a segurança e a confiabilidades.

Desde 2017, prefeito e vice estão reconstruindo a cidade, implantando modelos de gestão pública e promovendo profundas mudanças na governança municipal. Em diferentes áreas e de diferentes formas, o atual governo apresenta uma série de medidas e realizações que mudaram a paisagem urbana, otimizaram serviços públicos  e transformaram  a forma com a qual os  guairenses enxergam a própria administração municipal.

O vice Renato Moreira fala aos guairenses como prefeito em exercício. Alinhamento com José Eduardo mostra uma relação de respeito e profunda amizade entre eles, ampliando a imagem de segurança representada pela candidatura

De acordo com a atual gestão, a rotina administrativa foi alterada com os modernos e avançados conceitos de gestão pública, além da defesa da legalidade absoluta em todos os processos licitatórios. A coligação apresentou algumas realizações do governo municipal: “implantação do ponto eletrônico de todos os servidores, inclusive os de alto escalão; enxugamento dos cargos de confiança; adoção de regras rígidas para a concessão de loteamentos, recuperação dos próprios públicos; renovação completa da frota municipal; adoção de políticas sociais transformadoras por meio do Fundo Municipal de Solidariedade e da Diretoria de Assistência Social; transformação do CSU em Centro Integrado de Assistência Social; recuperação financeira da Santa Casa;  transferência do Pronto-Socorro para dentro da Santa Casa com equipamentos de ponta;  implantação do chamado padrão ‘Sírio Libanês’  nos quartos da Santa Casa a partir de parceria com a sociedade; centralização da farmácia municipal; transformação da UPA em Clínica Municipal com 19 especialidades;  centralização dos serviços públicos municipais e estaduais com a criação do Ganha Tempo; revolução educacional com solução de problemas históricos como o transporte universitário e investimentos na educação de base como a criação da melhor merenda escolar da região e material escolar de alto padrão; recapeamento da cidade inteira; nova iluminação de LED também na cidade inteira; readequação do projeto da nova Estação de Tratamento de Esgoto para receber  100%  do esgoto da cidade; viabilização e sorteio de 232 novas casas populares; ampliação da capacidade do cemitério para os próximos 100 anos; entre tantas outras ações de gestão modernizadora”.

 

APOIO DA SOCIEDADE ORGANIZADA

Aluízio Aguetoni, Tereza Pugliesi, Ivan Zancanela: nomes respeitados representam anseio da sociedade para que as coisas continuem certas

O “Caminho Certo” proposto por José Eduardo e que dá nome à coligação que o apoia  tem despertado a manifestação positiva  de nomes da sociedade organizada guairense. De empresários, passando por personalidades da sociedade civil , até agricultores;  há o consenso de que  José Eduardo é símbolo de uma liderança que a cidade há muito tempo procurava e que finalmente encontrou. Aluízio Aguetoni, a ex-primeira-dama e viúva do prefeito Minininho, dona Tereza Pugliesi e o agricultor Ivan Zancanela, são alguns dos vários guairenses  que fizeram depoimentos espontâneos em favor de José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente