Colorado é reconhecida pela Abrinq, mais uma vez, Amiga da Criança

A parceira com a Abrinq, desde 1995, renovou o selo reconhecendo às iniciativas da Usina Colorado em defesa dos direitos das crianças e da adolescência

Cidade
Guaíra, 8 de julho de 2019 - 10h25


A usina Colorado é uma empresa, é uma das 89 do país, que há mais tempo receberam o certificado que atesta o respeito à infância e o seu compromisso com as ações sociais realizadas em benefício dos cidadãos que são a esperança do Brasil do futuro. A parceira com a Abrinq, desde 1995, renovou selo reconhecendo às iniciativas da empresa.

Entre as ações decisivas da Usina Colorado, para a conquista do selo estão, o investimento contínuo na formação de jovens e adultos e a promoção de cursos para gestantes. Desde 2OO2, a empresa destina recursos para a formação de jovens para o mercado de trabalho, por meio do financiamento do Programa de Educação para o Trabalho – PET – Novas Conexões, realizado pelo Senac. Até 2018, 1.102 jovens foram formados pela iniciativa. Cerca de 95% dos alunos são dos municípios de Guaíra e Miguelópolis.

Como forma de apoiar a saúde materno infantil, a Usina Colorado oferece a colaboradoras gestantes e também às esposas dos colaboradores o curso para gestantes, que reúne profissionais especializados nas áreas de obstetrícia, pediatria, nutrição, psicologia, que prestam orientações precisas para garantir uma experiência positiva para toda a família. São mais de 30 cursos realizados e cerca de 700 mulheres assistidas.

”O desafio da Usina Colorado é o de atuar em rede para potencializar o trabalho em defesa da infância e da adolescência. Esta é, também, uma forma de promover a responsabilidade social da empresa, engajando e motivando os colaboradores e a sociedade para que ajudem a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes que precisam da nossa ajuda. O momento é agora” destaca a diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça, sobre a renovação do selo.

”Parabenizamos a Usina Colorado pelo engajamento social e compromisso de sua empresa com a causa da infância e adolescência. Sua empresa tem papel fundamental na mudança de nossa sociedade e a Fundação Abrinq se orgulha de reconhecê-los como uma Empresa Amiga da Criança” destacou Djair Silva, do setor de Proteção da Fundação Abrinq.

Entre as iniciativas que levaram à renovação do Selo da Usina Colorado estão as doações Incentivadas realizadas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios de Ipuã, Guaíra, Orlândia e Miguelópolis, que permite a continuidade de projetos importantes para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e de suas famílias.

Outro ponto de destaque para o reconhecimento da Usina como Empresa Amiga da Criança é o permanente incentivo ao Voluntariado Empresarial, o desenvolvimento de ações de Responsabilidade Social junto à comunidade, além do Investimento Social Privado e dos Incentivos Fiscais voltado às causas importantes para as comunidades junto às quais a empresa mantêm suas atividades produtivas.

Os compromissos da Usina Colorado como empresa Amiga da Criança:

  • Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva
  • Promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes
  • Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos