Com mais de 200 curados, Guaíra comemora recuperação de pacientes da Covid-19

No último domingo, a alta hospitalar do Sr. Valdemar Ferreira emocionou familiares e equipe da Santa Casa

Cidade
Guaíra, 29 de julho de 2020 - 22h55

Com 205 curads, o município comemorou a alta hospitalar do Sr. Valdemar Ferreira (Preto Canela), de 73 anos, no último domingo (26), após 18 dias de internação na Santa Casa de Misericórdia de Guaíra por coronavírus.

O guairense havia apresentado, primeiramente, sintomas de uma gripe muito forte e, posteriormente, dores nas costas. “Ele começou a reclamar de dores nas costas, provavelmente deu pneumonia por conta da Covid-19”, conta o filho Luiz Carlos de Souza, que festejou ao ver o pai saindo do hospital recuperado.

A família do Sr. Valdemar agradeceu a atenção de toda a equipe da Santa Casa, pelos cuidados e carinhos que ofereceram ao paciente.

Queda de mortes no Estado

O Estado de São Paulo registrou queda de 4% no número de óbitos por coronavírus na semana de 19 a 25 de julho em relação à semana anterior, de 12 a 18 de julho. Pela primeira vez, houve queda nas internações no interior, de 2%. “Isso é muito significativo, levando em conta que os óbitos observam o que aconteceu há 15, 20 dias, e as internações refletem o que acontece nesse momento”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. O índice de letalidade no estado também é o menor já registrado no estado: 4,47%. “Isso significa tanto um aumento na testagem como na qualidade de saúde do estado de São Paulo”, completou o Secretário.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente