Com programa Novo Emprego, cursos profissionalizantes e apoio a empresas, Junão quer potencializar a economia local

O candidato quer buscar novas empresas e indústrias para se instalarem no município e também incentivar aquelas que já estão aqui

Cidade
Guaíra, 17 de setembro de 2021 - 07h44

A pandemia da covid-19 trouxe graves consequências na economia local, com o fechamento de empresas e, consequentemente, o desemprego. Neste momento, Guaíra precisa de um governo que incentive a geração de emprego e proporcione capacitações para que o guairense esteja preparado para o mercado de trabalho.

Neste sentido, o candidato a prefeito às eleições de 03 de outubro, Junão sabe como ajudar a cidade. Ao lado de outro grande administrador, Zé Carlos Soares, ele já organizou projetos que serão colocados em prática caso seja eleito. 

O primeiro deles é o Programa Novo Emprego, com a busca de novas empresas e indústrias para se instalarem no município e também incentivos para aquelas que já estão aqui. “Precisamos de uma Lei de Incentivo eficiente e que crie atratividade para que empresários enxerguem Guaíra de uma maneira diferente. Vamos mostrar o nosso potencial, nossos diferenciais e, mais que isso, a capacidade de crescimento da nossa cidade. Vamos cuidar também de quem já está aqui valorizando os empresários locais e implantando mecanismos que facilitem o seu crescimento”, afirma.

Aposentado com um dos mais altos cargos do Banco do Brasil, Zé Carlos Soares tranquiliza a comunidade quando fala sobre o assunto e de como vão abordar esse fomento no setor econômico. “O Junão possui empresas e sabe bem como e onde deve corrigir os percalços para que o município atraia novos empresários e também como incentivar aqueles que aqui estão e que tanto precisam do apoio da administração pública. Outro ponto muito importante é a capacitação dos trabalhadores e também de quem precisa entrar no mercado de trabalho. Por isso, vamos atrás de unidades e faculdades, para ampliar a oferta de cursos e, através de parcerias com o Sistema S (Sebrae, Senac e Senai), também trazer cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para nossos jovens”, conta.

Na SOGUBE

Quando se fala em formação de jovens para seu primeiro emprego, Junão e Soares voltam seus olhos também para a Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube onde, inclusive, estiveram nesta semana. “Sabemos o quanto o terceiro setor de Guaíra foi deixado de lado nestes últimos anos, mesmo sendo de vital importância para a comunidade. O trabalho que a Sociedade Guairense de Beneficência desenvolve com as crianças e jovens merece maior atenção e com o nosso governo terá! Vamos fazer muito pela Sogube. É uma entidade honesta, de trabalho prestado e que contribui com a nossa população desenvolvendo importantes projetos socioeducativos.”, declara Junão.

Feira Livre

Junão e Zé Carlos Soares estiveram na feira livre, no último domingo (12), para ouvir os feirantes. Entre as cobranças, eles pediram pela reestruturação dos sanitários no local e uma feira permanente, com box maiores e devidamente separados, para que haja espaço para todos. “É assim que um bom administrador deve agir! Ouvir o povo e colocar em prática! Assim faremos. A feira é uma fonte de trabalho importante e vamos implementar melhorias. Os comerciantes entendem que a reestruturação é necessária. Temos que incentivar o empreendedorismo, pois gera emprego e renda para muitas famílias, como por exemplo, uma Feira de Artesãos, que nossa cidade tanto precisa”, propõe o candidato a prefeito. 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente