Candidatos devem ser graduados em direito e possuir ao menos três anos de experiência em atividade jurídica. Há chances em 24 Estados e no Distrito Federal
O Ministério Público Federal (MPF) encerra amanhã as inscrições para o seu 29º concurso público à contratação de procuradores da República. Após realizar cadastro pela internet (www.mpf.mp.br/concursos/concursos/procuradores) e recolher a taxa de inscrição, no valor de R$ 250, o candidato deverá completar a pré-candidatura ao certame pessoalmente em uma das Procuradorias da República habilitadas para este fim.
A seleção oferece 82 vagas, sendo 10% reservadas a pessoas com deficiência. As chances estão distribuídas entre 24 Estados e o Distrito Federal. A carreira exige formação superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção da graduação.
O concurso do MPF para procurador da República prevê quatro etapas seletivas: prova objetiva, provas subjetivas, provas orais e avaliação de títulos. As datas de aplicação ainda serão definidas.
O MPF não divulgou o salário e os benefícios aos quais os futuros contratados terão direito. Atualmente, a remuneração inicial da categoria é de R$ 25.260.
De acordo com o edital, além dos outros estados, o concurso do MPF para procurador da República selecionará profissionais para atuação nas seguintes cidades do Estado de São Paulo: São Paulo (2), Andradina (1), Bauru (1), Campinas (1), Catanduva (1), Limeira (1), Lins (1), Osasco (1), Registro (1) e São José do Rio Preto (1).