Confira o que abre e fecha neste feriado de Sexta-Feira Santa

Departamentos da prefeitura já não funcionam hoje, retornando às atividades somente na segunda-feira (22)

Cidade
Guaíra, 18 de abril de 2019 - 10h40

O feriado de amanhã dia 19, Sexta-Feira Santa, vai alterar os horários de funcionamento dos setores públicos e do comércio local. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG), as lojas fecham e retornam às atividades no sábado das 09h às 13h com exceção de alguns estabelecimentos fornecedores de chocolates, que terão horário especial devido à páscoa.

A Coleta de Lixo será realizada somente no período diurno, nos bairros já específicos para a sexta-feira.

De acordo com a prefeitura, para cumprir com a carga horária mensal do funcionalismo público que é excedente anualmente, foi decretado ponto facultativo já na data de hoje, dia 18, não havendo, portanto, expediente nas repartições públicas do município.

A partir de hoje, não haverá aula nas escolas e creches, atendimento ao público nas Unidades de Saúde – com exceção do Pronto Socorro – e pela Diretoria da Assistência e Desenvolvimento e inclusão Social (CRAS, DGB, Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente). O atendimento retornará no dia 22 de abril.

Já o Departamento de Serviços Urbanos, bem como o serviço de varrição, será feito normalmente nessa quinta dia 18, bem como no sábado dia 20. Todos os Departamentos do Ganha Tempo ”Antonio de Jesus Marques” voltam apenas no dia 22 de abril, às 08h30. Também não haverá transporte público gratuito na cidade bem como para o Bairro Rural São José do Albertópolis, retornando à normalidade na segunda-feira.


Casa de Cultura

O prédio da Casa de Cultura estará fechado nesta sexta, com o retorno das atividades na segunda dia 22. Porém, amanhã será realizada a encenação da Paixão de Cristo, às 20h, no Estádio Municipal ”José Zuquim Nogueira” através de organização da Associação Cultural Águas Correntes.

Encenada com aporte da Prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura, o evento ocorre desde 1998 já tendo como palco a Praça São Sebastião e o Parque Ecológico Maracá, no entanto se consolidou como espaço mais adequado para a peça a estrutura do estádio de futebol José Zuquim Nogueira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos