Confirmado: Claudio Armani pode se candidatar à prefeitura de Guaíra

O ex-prefeito pode ser diplomado, ou seja, caso venha a se candidatar e eleito, está apto a assumir o cargo no executivo municipal

 

Política
Guaíra, 1 de agosto de 2020 - 22h43

Com três documentos em mãos, Claudio Armani está confirmando o que ele diz que alguns estão tentando descontruir: ele está apto a registrar sua candidatura à prefeitura de Guaíra. O ex-prefeito fez questão de publicar as três certidões, encerrando o assunto e as dúvidas quanto às suas posições para a eleição municipal de 2020.

A mais importante delas, a certidão expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, reúne a plenitude do gozo dos direitos políticos, o regular exercício do voto (votar e ser votado), o atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, a inexistência de multas aplicadas em caráter definitivo pela Justiça eleitoral e não remitidas e a regular prestação de contas de campanha eleitoral, quando se tratar de candidatos.

“Este importante papel comprova que estou quite com a justiça eleitoral e encerra qualquer fuxico que tem sido feito no meu nome. A Justiça aí mostra que posso votar e ser votado. Estamos contentes porque, graças a Deus, cumpri tudo o que tinha que ser cumprido. Agora, nada me impede”, afirma Claudio.

O segundo documento, também do TSE, certifica que não consta registro de condenação criminal eleitoral transitada em julgado no nome do ex-prefeito. “Isso mostra que meu nome não está retido em lugar algum e que estou apto para ser diplomado, ou seja, caso seja candidato e eleito. A certidão é de extrema importância. Sem ela, você fica impedido de realizar atividades simples, mas essenciais, como um concurso público, por exemplo”, cita Armani.

Já o terceiro papel atesta que Claudio está regularmente filiado ao PMN. “Com isso, sigo com a minha pré-candidatura tranquilo de que poderei me registrar e oferecer meu nome à população para o cargo majoritário de Guaíra. Agora, acabou aquela história de que ‘será que o Claudio pode ser candidato?’ Eu posso e, se meu partido aprovar, vou”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente