Congresso do Partido dos Trabalhadores elege nova presidente do diretório municipal

Durante o encontro, foram colhidas assinaturas em abaixo-assinado que será encaminhado aos Ministros do STF requerendo a imediata libertação do ex-presidente Lula

Política
Guaíra, 10 de setembro de 2019 - 10h43


No último domingo dia 08 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal, foi realizada a etapa municipal do 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores que, além de eleger por voto secreto os membros do novo diretório local do PT e o coordenador da Macro Região de Ribeirão Preto, também elegeu delegados e as teses das chapas inscritas para as etapas estadual e nacional.

O evento aconteceu no mesmo dia em 4.951 cidades brasileiras. Em Guaíra, a eleição para a presidência do PT teve duas candidaturas, vencida por Débora Cristina Teixeira com 24 votos.



Com 32 anos, Débora é guairense, professora com licenciatura em História, presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra (CMCN) de Guaíra. Militante e atuante em coletivos feministas, de igualdade racial e em defesa da população LGBTQIA+. O encontro municipal foi presidido pelo ex-prefeito Sérgio de Mello, tendo como membros da comissão eleitoral Marcia Angélica Vieira, Paulo Tolentino e Selma Mello. A fiscalização ficou a cargo do advogado Adriano Vieira e Geraldo Sturaro.

Ao final o atual presidente Alex Sandro Cardoso Nunes agradeceu o satisfatório comparecimento de filiados, anunciando que não se opõe a antecipação da posse política dos novos dirigentes do PT guairense, tendo em vista que seu mandato termina em 31/12/2019.

No ato foram colhidas dezenas de assinaturas em abaixo-assinado que será encaminhado aos Ministros do Supremo Tribunal Federal – STF requerendo a imediata libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como a anulação dos julgamentos das ações penais contra Lula, considerado preso político por juristas renomados do Brasil e exterior…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos