Conheça um pouco mais sobre o RED Instituto através de sua presidente Mirian Ayako

Geral
Guaíra, 5 de outubro de 2016 - 10h02

Atualmente, o instituto mantém alguns projetos sociais, como o RED Team Basquetebol, o RED Team Volleybol feminino sub 17 e o Misturas Urbanas

O RED Team Basquetebol vem representando o município na região com boas atuações – é bicampeão na Copa Revelar.

O RED Team Basquetebol vem representando o município na região com boas atuações – é bicampeão na Copa Revelar.

A Associação sem fins lucrativos, RED Instituto, vem realizando, há alguns anos, ações sociais pelo município com a missão de “melhorar vidas por meio do esporte, educação, recreação, cultura, assistência social e assistência jurídica, bem como a valorização dos direitos humanos”, seguindo os princípios de Responsabilidade Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável (RED).

Para explicar um pouco mais sobre este trabalho realizado pelos integrantes, a presidente da instituição, Mirian Ayako Miata, psicóloga, prestadora de serviços do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, concedeu entrevista ao Jornal O Guaíra.

Desde quando você está à frente do RED Instituto e por que aceitou este desafio?

Legalmente, desde Novembro de 2015, encerrando o mandato do Paulo Henrique Caetano Rodrigues, que precisou afastar-se por questões de trabalho, mas de fato em 2016, quando iniciamos a compreensão do trabalho já desenvolvido e na elaboração de Estratégias participativas.

Como qualquer guairense, acompanhava o trabalho destes jovens idealizadores, que tinham em todas suas ações o compromisso de desenvolver atividades com responsabilidade e educação, com espírito de equipe, motivados a ocupar espaços que promovessem o grupo e a coletividade. Quando fui convidada a associar e contribuir no fortalecimento institucional, considerei que, se estava sendo confiado a mim, tão importante cargo, então eu me sentiria imensamente honrada em contribuir.

 

Como iniciou o RED Instituto?

Em 2007 com Lema: “Fazendo Amigos, Preservando a Paz”, um grupo de amigos se reunia para praticar esportes, promover ações, uma proposta de incluir todos, sem distinção, bastava querer estar junto. Somente em 2012 houve mobilização para tornar-se uma Associação Civil, formalizado pelo Estatuto Social e composição de uma diretoria executiva e conselho fiscal.

 

Quais são os objetivos do RED?

Neste momento, para cumprir a Visão de “Fortalecer a instituição, agregando novas lideranças para o seu desenvolvimento e da comunidade”, o grupo definiu dois objetivos centrais: Ampliar o capital relacional, fortalecer parcerias e Difundir o RED Instituto em todos os espaços.

 

O que vocês já fazem?

Para ações de Responsabilidade Social, buscamos contribuir com atividades que fortaleçam a rede de serviços e atendimentos com planejamento estruturado em campanhas, eventos, e promoções; Nas ações de Educação, a diretriz é executar ações que promovam a convivência, o respeito e o diálogo, disseminando a filosofia RED; sendo exemplo, dando exemplos, buscando o exemplo, respeitando a diversidade; e para alcançar um Desenvolvimento Sustentável, precisamos captar novos membros e ampliar a rede de relacionamento.

 

Quais projetos que o RED desenvolve?

RED Team Basquetebol que vem representando o município, bicampeão na Copa Revelar, com patrocínio de empresas e amigos; RED Team Volleybol feminino sub 17, com parcerias de Unidades Escolares, empresas e outros grupos organizados; Misturas Urbanas, que são ações culturais, esportivas recreativas desenvolvidos na comunidade pelos voluntários.

 

Quem pode participar?

Todos. Precisamos de pessoas que acreditam na contribuição do desenvolvimento com Responsabilidade e Educação, e todos podemos fazer pela nossa comunidade e nossa juventude. Entre em contato com nossos sócios diretores. Adotem essa ideia, vamos construir juntos!

 

O que o RED espera para a juventude guairense?

RED é esporte, RED é cultura, RED é Lazer, ser RED é ser amigo, é um ser responsável, é  cidadão, é um jovem mobilizado e atuante na comunidade. O RED Instituto espera que a juventude guairense seja RED, tenha Responsabilidade, Educação e busque o seu Desenvolvimento Pessoal e Coletivo.

 

Deixe a mensagem da presidente?

Agradeço imensamente a oportunidade e espero, com a contribuição de todos associados e diretores, cumprir o Plano de Trabalho Institucional. Venham conhecer o trabalho do RED Instituto, queremos fazer parte! Somos parte! Muito obrigada!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente