Conselho Municipal de Saúde realiza reunião ordinária na tarde de hoje

Geral
Guaíra, 3 de junho de 2016 - 11h00

A 2ª Audiência Pública de Saúde do ano de 2016 acontece no próximo dia 10, na Câmara Municipal, a partir das 19h

 

Reunião do CMS acontecerá nas dependências da Santa Casa de Guaíra

Reunião do CMS acontecerá nas dependências da Santa Casa de Guaíra

 

Será realizada hoje, 03 de junho, a partir das 15h, a 5ª reunião ordinária de 2016 do Conselho Municipal de Saúde nas dependências da Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua 24 nº 872.

Durante o encontro serão discutidas algumas pautas como os informes sobre o agendamento da data de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); a apresentação de relatórios de audiência pública quadrimestral das prestações de contas do 1º quadrimestre do ano de 2016 (janeiros, fevereiro, maço e abril) e de carta ofício do SIOPS para apreciação, análise, aprovação e deliberações pelo CMS, de acordo com a Lei Federal Complementar 141/2012, Resolução 459 do Conselho Nacional de Saúde, para apresentação em audiência pública no ano de 2016; respostas aos ofícios do CMS de nº 021/2016, 022/2016 e 023/2016 da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde; entre outros informes gerais.

O evento será liderado pelo presidente do CMS de Guaíra, Antonio Alves Mendonça. As reuniões do Conselho Municipal de Saúde são abertas à participação de qualquer pessoa interessada, como observador, sem direito a voz e voto, podendo se manifestar apresentando denúncias e sugestões através de um dos membros conselheiros presentes.

 

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE

 

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a 2ª Audiência Pública de Saúde do ano de 2016, na Câmara Municipal, no próximo dia 10 de junho, a partir das 19h.

Na ocasião, será apresentado o Relatório Quadrimestral do SIOPS referente a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do ano de 2016 referente aos meses de: janeiro, fevereiro, março e abril do ano de 2.016, com apresentação dos Demonstrativos na Integra do quadrimestre com apresentação das Receitas e Despesas de Recursos Próprios, e de Transferências Constitucionais Legais do Estado e da União; Relatórios de Execução Financeira por Blocos de Financiamento.

Na audiência, a secretaria de saúde exibirá os relatórios de produção dos serviços públicos da rede assistencial própria do SUS, contratada e conveniada, municipais e de prestadores de serviços, e os atendimentos realizados nas Unidades de Saúde da Atenção Básica e Especializada, Laboratórios, Santa Casa, de acordo com Lei Complementar 141/2012 e Resolução 459/2012 do Conselho Nacional de Saúde.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente