Coronavírus: Cemitério Municipal continua fechado para visitação pública

Os velórios devem ter, no máximo, quatro horas de duração com a permanência de até dez pessoas por vez nas salas

Cidade
Guaíra, 9 de abril de 2020 - 00h16

O Cemitério “Otávio Reis da Costa” está fechado para a visitação pública, em cumprimento aos decretos Estadual e Municipal que instituiu a quarentena em todos os municípios do Estado do São Paulo, como medida de enfrentamento à proliferação do COVID-19 (coronavírus).

De acordo com o Chefe da Seção do Cemitério e Velório Municipal, Orlando Reis da Costa, os decretos também instituíram normas para que os falecidos sejam velados no Estado. “Desde o início da quarentena ficou instituído que os velórios terão no máximo 4 horas de duração com a permanência de no máximo dez pessoas por vez nas salas”, explicou Orlando.

Neste período, pessoas que integram o grupo de risco da doença, como idosos a partir dos 60 anos, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas de insuficiência renal crônica e grávidas, dentre outras, estão proibidas de participarem dos velórios.

“Neste momento, é necessária a compreensão de todos. Vamos deixar os velórios e sepultamentos apenas para os familiares dos falecidos”, finalizou Orlando Reis da Costa.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente