Cresce a união entorno das pré-candidaturas Dra. Bia Junqueira e Dr. Alaor

Após anunciar o nome do médico pediatra Dr. Alaor como pré-candidato a vice-prefeito surgiram várias reações positivas da comunidade e novos apoios políticos como do presidente do diretório municipal do PSL de Guaíra, Flávio Tavares

Política
Guaíra, 6 de setembro de 2020 - 09h48

O anúncio do nome do médico pediatra Dr. Alaor Minucio Júnior como pré-candidato a vice-prefeito de Dra. Bia Junqueira na última edição do Jornal O Guaíra gerou vários comentários positivos na comunidade guairense, tanto dos leitores como nas redes sociais.

De um lado uma advogada, mãe, vereadora, que sempre defendeu os direitos da população e tornou-se especialista em gestão pública, do outro um médico pediatra, que dedicou sua vida a cuidar de pessoas, em especial crianças, surgiu como a novidade do cenário local e como um  novo propósito de oferecer para a disputa eleitoral, um novo olhar sobre Guaíra.

Nas redes sociais choveram manifestações de apoio às pré-candidaturas. Mensagens espontâneas, de incentivo, que mostraram claramente que os cidadãos estão à procura de lideranças políticas que possuem como principal meta cuidar de sua gente e propor soluções para problemas que atingem suas famílias no dia a dia. Por isso, depositam a sua esperança em quem confiam em quem pode fazer a diferença por sua cidade.

“Percebi que o  anúncio da minha pré-candidatura a prefeita ao lado de Dr. Alaor como vice-prefeito foi recebida com muita alegria pela nossa população.  Veio para concretizar tudo aquilo que tenho falado neste período que antecede a campanha que devemos romper esta estrutura da política tradicional que enraizou em Guaíra e que estagnou nossa cidade para oferecer um olhar de cuidado, de amor e compromisso com a verdade”, disse Dra. Bia Junqueira.

Na quarta-feira (02), durante uma Live semanal em sua página no Facebook, a pré-candidata a prefeita falou sobre vários problemas que atingem a comunidade e também apresentou soluções. Demonstrando preparo em lidar com assuntos do cotidiano, ela enfatizou que para fazer a mudança que a cidade precisa para alcançar um patamar de desenvolvimento que vá de encontro com o que arrecada, será preciso fazer gestão eficiente que tenha como principal foco, economia, transparência e busca por resultados.

E foi durante esta Live que um novo apoio foi concretizado. Flávio Tavares, principal liderança do PSL (Partido Social Liberal de Guaíra), que havia anunciado desligamento de outro grupo político alegando decepção com algumas decisões e o provável afastamento da disputa eleitoral, convidado por Dra. Bia Junqueira a participar do diálogo com a comunidade na sua Live. Após minutos de expectativa, ele aceitou e entrou ao vivo na transmissão.

Após um bate papo entre os dois, Dra. Bia Jlhe estendeu os braços em sinal de acolhimento e pediu para que ele não desistisse do seu sonho e continuasse firme no propósito de servir a sua comunidade através política, fazendo assim o convite para que o mesmo integrasse o seu grupo. O jovem líder afirmou que desde que tomou a decisão de deixar o seu antigo grupo político viveu momentos de incerteza e tristeza, mas que as palavras recebidas de inúmeros apoiadores e o carinho de Dra. Bia naquele momento lhe davam força para continuar acreditando no seu sonho e, diante de uma grande quantidade de pessoas assistindo a Live, ele  aceitou integrar a base de apoio dos pré-candidatos.

Diferente do que muitos falavam em março deste ano, quando Dra. Bia Junqueira deixou o PSDB de que ela não teria respaldo político e muito menos um grupo fortalecido para a disputa eleitoral, agora, além do Podemos que é seu partido, ela conta com o Patriota e o PSL. Deverão ser quatro chapas de vereadora, que devem totalizar 51 nomes para a disputa ao Legislativo. O que antes era um sonho solitário, agora se fortalece com manifestações de apoio. “Fiquei muito feliz com a decisão do Flávio, principalmente porque acredito que pessoas não podem desistir dos seus sonhos, quanto mais deixar de lutar pelo ideal que acreditam. É um grupo novo, assim como o nosso, que vem para somar, trazer uma nova forma de fazer política e promover um diálogo aberto e franco com a nossa população, mostrando o que é preciso ser feito, o que pode ser feito e como iremos fazer. É com esta proposta de construir juntos que vamos agregando apoios, fortalecendo o grupo e caminhando lado a lado com a nossa população que deve ser a principal beneficiada com este novo olhar da política”, finalizou a pré-candidata.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente