Curso de arborização e podas é adiado para o final de junho

Geral
Guaíra, 17 de junho de 2017 - 07h37

Interessados devem entrar em contado com a Secretaria de Agricultura pelos telefones 3331-2799 ou 99978-6012

Devido à remarcação por parte empresa responsável pela capacitação – a Plant Care –, o curso de arborização, que ocorreria nos dias 21 e 22, foi remarcado para os dias 28 e 29 junho.

A qualificação, que visa a proteção da camada vegetal urbana da cidade, será ministrada pelo especialista Joaquim Teotônio Cavalcanti Neto. O treinamento é gratuito e está direcionado para os profissionais responsáveis pelas podas de árvores do município (jardineiros) e funcionários do Setor de Parques e Jardins da Prefeitura.

O curso terá aulas práticas e teóricas, com orientações sobre podas, pragas, doenças e outros. Os participantes receberão um certificado ao final.

Quem tiver interesse em participar da capacitação deve entrar em contado com a Secretaria de Agricultura pelos telefones 3331-2799 ou 99978-6012.

“A capacitação vem em um momento em que a municipalidade está intensificando as fiscalizações pertinentes. Portanto, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente informa que podas drásticas, que coloquem em risco a integridade da planta são passíveis de autuação. E, que, a retirada dos espécimes e passeio público depende de autorização da prefeitura”, informa o governo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente