Curso para Capacitação de Pessoas com Deficiência será realizado em Miguelópolis

As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de julho. O curso é gratuito para ambos os sexos a partir dos 16 anos

Oportunidades
Guaíra, 25 de julho de 2019 - 15h29


A SOGUBE (Sociedade Guairense de Beneficência), o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o financiamento e investimento da Usina Colorado em parceria com a APAE de Miguelópolis abriram inscrições para os jovens de ambos os sexos que queiram realizar um curso de Capacitação Profissional para o Mercado de Trabalho.

Na oportunidade a capacitação será apenas para pessoas com deficiência a partir dos 16 aos de idade, com o limite de 15 vagas com início previsto para 2º quinzena do mês de agosto.

Segundo a Coordenadora Técnica, Marcia Matsumoto, o primeiro curso foi realizado em Guaíra com a participação de 6 alunos e foi proposta uma extensão para ser realizado o segundo na cidade de Miguelópolis.

”Em Guaíra terminamos o 1º curso agora no mês de junho, foram 10 meses capacitando nossos guairenses, agora em uma proposta da Usina Colorado, em parceria com o SENAI e a APAE de Miguelópolis estaremos abrindo uma extensão na cidade vizinha, com vagas para até 15 alunos que queiram fazer o curso. Quero ressaltar o financiamento e investimento da Usina Colorado na região na qualificação profissional para pessoas com deficiência” disse Matsumoto.

As inscrições podem ser feitas na APAE ou Centro Cultural, das 8h às 11h e das 13 às 16h. Os interessados deverão apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar, instituição ou programa em que está inscrito, além do relatório médico com o Código Internacional de Doenças – CID.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos