Com isso, Guaíra deu um importante passo para promover o debate e a conscientização sobre a importância de garantir a alimentação adequada para todos os cidadãos. Na abertura, o prefeito Junão ressaltou que sua administração está dando um importante passo para promover o debate e a conscientização sobre a importância de garantir a alimentação adequada para todos os cidadãos. “Agradeço à presença de vocês. Precisamos contar com a participação ativa de representantes do poder público e da sociedade civil, para que novas ações sejam implementadas para promover a segurança alimentar e nutricional no município”, disse.
O Chefe do Executivo ressaltou o trabalho que sua gestão tem feito para garantir a qualidade na alimentação de todas as crianças da rede municipal, assim como o acesso aos alimentos, através de programas sociais da Diretoria de Assistência e Fundo Social. “Acreditamos que todos têm o direito de ter acesso à comida de verdade. E nosso papel é trabalhar para que essa seja a realidade de nossa população”, complementou.
A diretora de Agricultura, Elynês Salomão Antonelli, responsável pela Conferência, agradeceu às diretorias que colaboraram para a realização deste encontro. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que esta conferência se tornasse realidade, em especial à Assistência, através da Gracia Casado e da Silmara Reis, da Educação, com a Maria Angélica, entre outras. Isso mostra que nossa administração une forças para proporcionar grandes resultados para a nossa comunidade”, afirmou Elynês.
A Conferência discutiu três eixos temáticos: Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional (Eixo 1); Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada (Eixo 2); Democracia e participação social (Eixo 3). Em seguida, foram apresentadas as propostas para cada eixo e escolhidos os delegados que irão apresentá-las nas conferências regional, estadual e nacional.