DEAGUA não descarta possível falta de água devido ao período de estiagem

O aumento do consumo é registrado nas segundas, sextas e aos sábados. Nesses dias, o centro e os bairros poderão sofrer com perda gradual da pressão ou a eventual falta de água

Cidade
Guaíra, 23 de outubro de 2019 - 11h32


O DEAGUA | Departamento de Esgoto e Água de Guaíra – enviou um alerta os moradores de que a falta de chuva, associada ao alto consumo de água, não descarta a possibilidade de um plano de ação para reduzir o fornecimento em decorrência da estiagem.

De acordo com o levantamento feito pela autarquia, o aumento do consumo é registrado nas segundas e sextas-feiras e também aos sábados. Nesses dias, o centro e os bairros que são os abastecidos pela ETA – Estação de Tratamento de Água, que tem captação do Ribeirão Bom Jardim, poderão sofrer com perda gradual da pressão ou a eventual falta de água no período da tarde, dependendo da dinâmica do consumo.

Os bairros da região do Aniceto Carlos Nogueira atendidos pelo poço tubular profundo ”Alcineu Eleodoro” não sofrerão os efeitos.

O DEAGUA informa também que, caso haja se contingenciamento, fará um plano de ação com campanhas informativas e educativas. ”Precisamos que a população inicie uma ação preventiva de economia e uso consciente da água em nosso cotidiano” ressaltou Lucas Froner, Diretor do departamento.

O órgão ressalta que todas as ações de monitoramento do Ribeirão do Jardim, local de captação da ETA, estão sendo reportadas ao Escritório de Apoio Técnico de Barretos do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo serviço tridígito 115.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos