No final da última semana, muitos guairenses ficaram desabastecidos de água em suas torneiras por consequência de um problema do poço profundo da Avenida 5, que teve que ser paralisado.
De acordo com o diretor do DEAGUA (Departamento de Esgoto e Água de Guaíra), Lucas Fronner, o abastecimento seria normalizado até o início da noite de sexta-feira (17).
O poço municipal a Avenida 5 abastece a região central e bairros adjacentes da cidade. Ele recebeu os reparos necessários e continuou com suas atividades suspensas ainda no dia 17. “Foi contratada de forma emergencial uma empresa com guindaste para fazer o içamento da bomba de água para colocação do equipamento sobressalente. Atualmente, os poços da Avenida 5 e do Bairro Tonico Garcia, bem como a ETA, Estação de Tratamento de Água, contam com equipamentos reserva”, afirma o governo municipal
Com isso, a ETA e o Poço Alcineu Eleodoro do Bairro Tonico Garcia estão trabalhando com suas capacidades máximas de bombeamento, produzindo 400 mil e 250 mil metros cúbicos e água por hora para compensar a paralisação do poço municipal.
“É necessária a compreensão dos moradores , principalmente da região central e bairros próximos, a economizarem água, pois em virtude do alto consumo pode-se ocasionar a falta de água em outros bairros, principalmente da parte alta da cidade”, finaliza.