DEAGUA troca equipamentos danificados do poço profundo da avenida 5

O abastecimento de água ficou comprometido nos últimos dias em razão da paralisação do poço

Cidade
Guaíra, 19 de julho de 2020 - 08h02

No final da última semana, muitos guairenses ficaram desabastecidos de água em suas torneiras por consequência de um problema do poço profundo da Avenida 5, que teve que ser paralisado.

De acordo com o diretor do DEAGUA (Departamento de Esgoto e Água de Guaíra), Lucas Fronner, o abastecimento seria normalizado até o início da noite de sexta-feira (17).

O poço municipal a Avenida 5 abastece a região central e bairros adjacentes da cidade. Ele recebeu os reparos necessários  e continuou com suas atividades suspensas ainda no dia 17. “Foi contratada de forma emergencial uma empresa com guindaste para fazer o içamento da bomba de água para colocação do equipamento sobressalente. Atualmente, os poços da Avenida 5 e do Bairro Tonico Garcia, bem como a ETA, Estação de Tratamento de Água, contam com equipamentos reserva”, afirma o governo municipal

Com isso, a ETA e o Poço Alcineu Eleodoro do Bairro Tonico Garcia estão trabalhando com suas capacidades máximas de bombeamento, produzindo 400 mil e 250 mil metros cúbicos  e água por hora para compensar a paralisação do poço municipal.

“É necessária a compreensão dos moradores , principalmente da região central  e bairros próximos, a economizarem água,  pois em virtude do alto consumo  pode-se ocasionar a falta de água em outros  bairros, principalmente da parte alta da cidade”, finaliza.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente