Definido: novo poço profundo será no Bairro Jardim Eliza

De acordo com o Chefe do Departamento de Obras, Manutenção e Próprios públicos, a nova obra vai abastecer a região dos bairros Jardim Eliza, Muraishi I, II e III, Antonio Manoel da Silva, Palmares e Cohab II

Cidade
Guaíra, 23 de agosto de 2020 - 08h48

Em entrevista ao Jornal O Guaíra no final desta última semana, a prefeitura confirmou que o Jardim Eliza é o endereço definido para construção do novo Poço Profundo do sistema de abastecimento de água de Guaíra.

Depois de ouvir geólogos e especialistas, o governo guairense, que também trabalhava com a possibilidade de construir o novo sistema de captação ao lado de poço já existente na avenida 5, decidiu por fazê-lo no Jardim Eliza, na mesma área pública onde hoje existe um reservatório, na avenida 39 com a rua 34.

De acordo com o Chefe do Departamento de Obras, Manutenção e Próprios públicos, José Emydio de Oliveira Neto, a nova obra vai abastecer a região dos bairros Jardim Eliza, Muraishi I, II e III, Antonio Manoel da Silva, Palmares e Cohab II.

“A ETA deixará de abastecer esta região, que será servida pelo novo conjunto completo de abastecimento: poço, reservatório e caixa elevada, o Centro de Reservação de Água Albertino Pereira dos Santos”, explica José Emydio.

De acordo com a prefeitura, o início da obra deverá acontecer assim que for concluído o já iniciado  estudo hidrológico para a capacidade de fornecimento, que será de 200 a 300 metros cúbicos de água por hora.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente