Denir Ferreira: “empresários precisam se unir para troca de conhecimentos e experiências”

Sabendo da atual situação dos empreendedores, Denir demonstra que essa conexão entre eles pode ajudá-los a “pensar fora caixa” e inovar seus negócios

 

Política
Guaíra, 17 de maio de 2020 - 02h26

Não há como conversar com Denir Ferreira sem entrar no tema “empreendedorismo”. E, para ele, nesse atual momento em que estamos, é a palavra que merece toda a atenção. O empresário demonstra que é na união entre os empreendedores que haverá bons resultados. Além disso, ele destaca o grande crescimento econômico do município nesses 91 anos de vida. Confira entrevista.

Qual foi o maior sinal desenvolvimento de Guaíra nesses 91 anos?

Com o passar dos anos, Guaíra se tornou um grande polo de agronegócio e, nesse caminho, as usinas foram fundamentais para a geração de emprego e renda na cidade. Junto a isso, os agricultores inovaram sua forma de trabalho, com irrigações, tecnologia de ponta nas plantações, assim fortaleceram a economia do município permitindo que o comércio se desenvolvesse e atraísse grandes empresas a nossa cidade.

Como empresário, o que acredita que ainda falta para o município superar todo o nível de desemprego?

A economia gira, o consumo aumenta quando temos emprego. O desemprego deve ser uma preocupação e uma dor de todos. Um dos pilares para diminuí-lo é capacitar a população para as vagas disponíveis, atrair grandes empresas e estimular novos negócios, pequenos empreendedores.

Estamos vivendo momentos difíceis, nunca antes vistos. Como os empresários podem superar essa fase?

Nesse momento, além de muita fé e paciência, os empresários precisarão se unir para troca de conhecimentos e experiências. Teremos que reinventar os negócios, como por exemplo expandir para vendas online e atuar rigidamente no controle de despesas, valorizando sempre e cada vez mais seus colaboradores, fornecedores, clientes e investidores.

Sabemos da sua trajetória e o quanto superou obstáculos para chegar onde está atualmente no ramo empresarial. De tudo isso, o que acredita que pode contribuir para a cidade?

Tenho um amor muito grande pela minha cidade e isso sempre me fez ficar aqui em Guaíra contribuindo, ora individualmente como cidadão, ora servindo o município como vice-prefeito e secretário de desenvolvimento. Acredito que podemos sempre melhorar as coisas, seja na qualidade de vida, ao oferecer um atendimento melhor à população e ao defender os mais desamparados. Hoje, me posiciono como pré-candidato a vereador, pois vejo um grande potencial na cidade, e quero atuar fortemente na ligação de Guaíra com estado SP e no desenvolvimento do município. Sou uma pessoa inconformada com a mesmice, quero dar o meu melhor de anos de experiência servindo à população.

Como você avalia a economia do município e o que acredita que ainda falta para alcançar o patamar mais alto?

Guaíra é uma cidade próspera com um ramo inexplorado: o turismo. Devemos nos inspirar em cidades de sucesso de turismo da região como Rifaina, Olímpia, Brotas… E investir na infraestrutura da cidade, na arborização, na zeladoria, no atendimento de saúde e segurança para recepcionar bem nossos visitantes. Outra grande demanda é um campus universitário e um Centro de Formação Profissional permanente, que são itens fundamentais para fortalecer economia do município.

Qual mensagem você gostaria de deixar a Guaíra pelos 91 anos de história?

Meu sentimento é de total gratidão ao lugar que eu nasci, cresci e constituí a minha família, os meus negócios, onde fiz amigos e clientes sempre especiais. Faço minhas as palavras as do grande escritor e estudioso Napoleon Hill: “Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente